Criado em 04 Janeiro 2016

Chega o verão e com ele a presença constante de insetos, principalmente os mosquitos. São muitas as pessoas que sofrem com alguma irritação causada por esses visitantes indesejáveis, seja por coceira, dor, ou até mesmo por aquele zunidos em volta do travesseiro.

Você pode aliviar esses incômodos com alguns remédios naturais, que substituem o uso de cremes e pomadas.É importante lembrar que em casos de reações alérgicas ou suspeita de dengue, é indispensável a avaliação de um médico.

Veja algumas dicas:

Casca de Banana - Esfregue a parte interna da casca na área afetada, isso fará que o local desinche e diminuirá o incômodo. Também pode ser usada para estancar sangramentos e na cicatrização de feridas. Além disso, essa é uma maneira sustentável de aproveitar por inteiro a fruta.

Manjericão - Amasse as folhas para extrair o líquido de cor escura que elas reservam. O óleo da erva alivia a alergia causada por picada de insetos, porque contém cânfora e timol, propriedades usadas no alívio de coceira.

Mel - Passe um pouco na picada para amenizar a irritação. Ele irá desinchar a pele, já que dificulta a coceira no local. O produto traz diversos benefícios, por ser composto por substancias antibacterianas e anti-inflamatórias.]

Gelo - Faça uma compressa com pedras de gelo ou com água gelada. As fibras da pele "congelam" isso faz com que a dor e o inchaço diminuam. Essa dica vale para picadas de mosquitos, abelhas e formigas. Não opte em fazer compressa com água quente, porque ela estimula o organismo a produzir histamina, substância responsável pela resposta alérgica do corpo.

Leite e Água - Deve ser preparado com os dois ingredientes bem gelados, em quantidades iguais: 100 ml de água para 100 ml de leite, por exemplo. Depois que a mistura estiver pronta, aplicar sobre a área da picada com um pedaço de tecido. Em pouco tempo, o inchaço, a dor e a coceira serão reduzidos. Pode ser usado também em casos de queimaduras causadas pelo sol. É importante lembrar que pessoas com intolerância à lactose não devem fazer esse procedimento. (Com informações Ciclo Vivo/ http://ciclovivo.com.br)

Reprodução

 

Bonde