Criado em 16 Maio 2020

No próximo dia 28 de maio, serão abertos os envelopes com as propostas para execução da obra de construção da Cidade Industrial de Londrina. A área com 47 alqueires de extensão está localizada na zona norte e terá 90 lotes para instalação de empresas de diversos setores. A expectativa é que quando finalizado, o complexo gere quatro mil empregos diretos e mais de oito mil postos de trabalho indiretos.

Em entrevista coletiva online nesta sexta-feira (15), o prefeito Marcelo Belinati (PP), ao lado do presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Bruno Ubiratan, disse que este é "um dia histórico para Londrina” porque, segundo ele, a obra irá elevar o município "a um outro patamar de desenvolvimento”. "Mais da metade das cidades do Paraná tem menos de 12 mil habitantes. A Cidade Industrial irá gerar 12 mil empregos diretos e indiretos”, ressaltou Belinati.

O complexo será construído no final da avenida Saul Elkind, próximo ao limite com Cambé, e o prefeito espera que a partir da data de abertura dos envelopes de licitação, as obras possam ser iniciadas dentro de 30 dias, após vencidos os trâmites burocráticos. A previsão é de que a construção seja finalizada em um prazo de 18 meses.

Divulgação/N.Com - Simulação mostra como será a Cidade Industrial, em área da <a href='/tags/zona-norte/' rel='noreferrer' target='_blank'>zona norte</a> de Londrina

 

Bonde