Criado em 01 Abril 2020

Em nova transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, divulgou os dados atualizados do novo coronavírus na cidade. Nesta terça-feira (31), Belinati apresentou que o município está com 24 casos confirmados de Covid-19. Destes 24 casos, dez estão em casa, 11 estão internados, sendo 4 deles em UTI e três respirando por aparelhos. Três pacientes já são considerados curados pela doença.

Do total de casos, 54% são mulheres e 46%, homens. Dois pacientes têm idades acima de 60 anos; 12 têm de 20 a 39 anos; sete têm de 40 a 59 anos; dois têm de 10 a 19 anos; e uma criança (0 a 9 anos). Conforme Belinati, todas as três crianças são da mesma família. "Elas pegaram do pai, que fez uma viagem a São Paulo e está internado. Mas a família está bem", esclarece.

 

 


A cidade registra também 266 casos descartados. A prefeitura aguarda resultados de 59 exames que já foram coletados. Conforme a secretaria municipal de Saúde, 72 pacientes estão com síndrome aguda respiratória grave e são considerados suspeitos. Deste total, 68 são adultos e quatro são crianças. Do total do número de adultos, 15 estão em UTI e 13 respiram por aparelhos. Das quatro crianças, uma está em UTI respirando com ajuda de aparelhos também.

"Fiquem em casa. A melhor forma de combater o vírus é pelo isolamento social. Fiquem em casa. Essa é a orientação", reforça o prefeito. "Temos um jovem de 28 anos respirando por aparelhos em caso muito grave de saúde. Precisamos cuidar da nossa família", acrescenta.

Maringá

A Prefeitura de Maringá também divulgou dados atualizados da doença na cidade. São 569 notificações de coronavírus até esta terça-feira e 16 casos confirmados.

Mortes por complicação do Covid-19 permanecem duas e 370 pessoas com suspeita de contágio. Deste total, 306 estão em isolamento domiciliar e 64, internadas em hospitais da cidade. O município já descartou 183 casos.

Londrina tem 24 casos confirmados de Covid-19

Bonde