Criado em 25 Maio 2019
Policiais militares do 5° Batalhão receberam uma denúncia na tarde desta sexta-feira (24) de que na rua Pedra Verde, J. Ideal, estava ocorrendo uma movimentação estranha e intensa de pessoas suspeitas que entravam e saiam em uma casa. Os suspeitos poderiam estar envolvidos com roubos a banco, tráfico de armas ou drogas.
Policiais foram para o local e se depararam com três homens que receberam voz de abordagem dentro da casa.  Segundo os PMs,  os homens empunhavam armas de fogo e desobedeceram a ordem para largar as armas e as apontaram para eles. Diante da iminente e grave ameaça, disparos foram efetuados pelos policiais para cessar a ação dos homens. Após serem feridos, o socorro foi acionado para aqueles homens e as equipes do Siate e do Samu acabaram constatando o óbito de Jose Fernandes Pinho de Oliveira, 32 anos, do André Henrique Picoli, 31 anos, e de um outro homem ainda não identificado. Estes dois homens identificados possuíam passagens pela polícia.
Na casa foram encontrados diversos tabletes de maconha e dentro de um veículo VW/Gol estacionado no quintal da casa mais alguns tabletes da mesma substância no porta malas e no banco traseiro deste carro. Não se sabe ao certo se o veículo estava trazendo ou levando parte desta droga.
Três armas de fogo que estavam com os criminosos foram apreendidas: 2 revólveres e uma pistola. Todas carregadas com munição.
Estiveram no local o Instituto de Criminalística, a Polícia Civil e o IML.
Agora a Polícia Civil investigará os crimes cometidos pelos criminosos envolvidos na ocorrência e o comandante do 5° BPM instaura um inquérito policial militar para apurar a ação dos policiais militares.
A estimativa desta grande apreensão de drogas é de que pese pelo menos 200 kilos.
Há suspeita de que estes homens pertencessem a alguma facção criminosa organizada para estarem portando essas armas que serviam para defender essa grande quantidade de droga.
Esta  é a maior apreensão de drogas feita esse  ano pelo 5° BPM.
 
 


Texto: Tenente Emerson Castro,
Comunicação Social do 5° BPM.