Criado em 06 Agosto 2018

hefia de segurança do terminal informou que câmeras registraram quando uma mulher suspeita deixa um ônibus e entra no banheiro onde a criança foi encontrada. Menina está internada na Maternidade Municipal e ganhou o nome de Sara.

Imagens das câmeras de segurança do terminal de ônibus central de Londrina, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (6), vão ajudar a Polícia Civil a identificar a mulher que deixou uma bebê recém-nascida na lixeira de um dos banheiros do local. A criança foi encontrada na sexta-feira (3).

O chefe da segurança do terminal entregou dois envelopes com amostras de sangue à polícia, colhidas da sacola plástica onde a criança estava envolvida, para análise.

A chefia de segurança do terminal detalhou que uma mulher, suspeita de ter dado à luz no banheiro, foi flagrada pelas câmeras deixando um ônibus e seguindo para um banheiro no andar inferior do terminal. Cerca de 30 minutos depois, essa mesma mulher segue para outro banheiro. A segurança encontrou materiais sujos de sangue nesse espaço.

Na sexta-feira, uma funcionária do terminal, encontrou a bebê quando tirava o lixo do banheiro, durante uma limpeza de rotina.

A funcionária do terminal contou que a criança estava em uma sacola aberta, coberta por papel higiênico. A menina foi levada para a Maternidade Municipal.

Exames mostraram que a gestação era de aproximadamente 38 semanas e a menina nasceu com 1,8 kg.

Nesta segunda-feira, a Maternidade informou que a bebê está estável, se alimentando bem e a expectativa é que ela receba alta nos próximos dias.

A menina está sendo chamada de Sara pela equipe de atendimento do hospital.

G1