Criado em 06 Fevereiro 2018

Dias quentes e eventos de chuva devem marcar o feriadão de carnaval em Londrina. A partir desta quarta-feira (7) devem retornar os eventos de chuva em Londrina. A informação é da meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) Ana Beatriz Porto da Silva. "A partir desta data, o clima fica mais quente e podem ter chuvas entre o período da tarde e noite."

As festas de carnaval estão previstas para começar nesta sexta-feira (9) e seguirem até a Quarta-Feira de Cinzas (14). Conforme a meteorologista, de quarta (7) a sábado (10), estão previstas pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e noite. As temperaturas máximas previstas são de 28ºC a 30ºC e mínimas de 17ºC a 19ºC. No entanto, para os próximos dias tudo pode mudar. "Com mais chuvas e tempo mais nublado, as máximas podem cair", explica Ana Beatriz. 

Para domingo e segunda-feira (11 e 12), a meteorologista adianta que há indicativo de instabilidade no tempo. "Nesses dias, os eventos de chuva devem ser mais significativos. A gente não vai ter um feriado de carnaval sem eventos de chuva. Mas ainda é cedo para afirmar com certeza qualquer coisa, pois o tempo pode mudar."

 

Previsão para terça-feira (6) 

Conforme o Simepar, o calor se intensifica em todas as regiões do Paraná no decorrer desta terça-feira (6). "Nas faixas norte e oeste do Paraná as temperaturas máximas ultrapassam facilmente os 30°C." 

"Entre a Região Metropolitana de Curitiba e as praias, a nebulosidade fica variável, mas o sol brilha mais que nos últimos dias, por isso o calor será pronunciado. No período da tarde, o intenso aquecimento associado ao aumento da umidade do ar, podem ocorrer chuvas rápidas e isoladas em algumas localidades."

Fernanda Circhia - Redação Bonde