Criado em 19 Outubro 2017

Preparem os guarda-chuvas! Uma frente fria que se desloca do sul do Brasil chega a Londrina na tarde desta quinta-feira (19) e deve permanecer até domingo, promovendo um fim de semana de temperaturas mais amenas e chuvoso.

A agrometeorologista do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Heverly Morais, explica que a frente fria que passa por Foz do Iguaçu e Cascavel, além do norte da Argentina e leste do Paraguai, encaminha-se para o restante do Estado e deve chegar a Londrina depois das 15h, trazendo precipitações e ventos fortes de até 50 km/h.

Pelas previsões meteorológicas, o céu permanece nublado nesta sexta-feira (20), mas a chuva vai estar mais presente no sábado (21) e domingo (22). "O fim de semana deve ser chuvoso, principalmente no período da tarde, quando está mais quente", afirma.

Em relação à temperatura, a previsão é que permaneça alta nesta quinta, batendo os 35°C nesta tarde – a mínima registrada no dia foi 21°C. Porém, no fim de semana, a máxima prevista para sábado é de 28°C e domingo, de 24°C.

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde