Criado em 28 Fevereiro 2020

A Sesa (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na noite de quinta-feira (27) que o Paraná tem seis casos suspeitos de coronavírus. São três em Curitiba, uma em Campo Largo, uma em São José dos Pinhais (ambas na região metropolitana de Curitiba) e uma em Ponta Grossa (Campos Gerais).

O MS (Ministério da Saúde) divulgou em coletiva realizada à tarde que o Paraná possui cinco casos suspeitos. O caso de Campo Largo foi excluído da lista de suspeitos pela pasta. A Sesa discutirá com o MS os motivos que levaram a exclusão do caso, visto que apresenta sintomas que se encaixam na definição de suspeito.

Os suspeitos de Curitiba são: dois homens de 30 e 25 anos, que passaram pela Itália e Indonésia, respectivamente, e uma mulher de 25 anos que esteve na Itália. Todos estão em isolamento domiciliar.

Em São José dos Pinhais, uma mulher de 27 anos está internada. Já em Ponta Grossa, uma mulher de 29 anos está em isolamento domiciliar.


O caso de Campo Largo, excluso da lista de suspeitos do MS, trata-se de uma senhora de 66 anos que passou pela Itália. A paciente está internada e a Sesa monitora o caso caracterizado suspeito pelo Estado.

A Sesa informa que segue monitorando e orientando as unidades e secretarias municipais sobre os protocolos de atendimento e notificações de suspeitos, visando a atualização e tratamento imediatos da doença no Paraná.

iStock