Criado em 27 Abril 2018

Um bebê de um mês foi abandonado no bairro Maria Antonieta, em Pinhais, na Região de Curitiba, por volta das 18h30 de quinta-feira (26), segundo a Guarda Municipal. Os pais foram presos.

Uma testemunha contou aos guardas municipais que viu os pais do menino discutindo na rua e que o pai chegou a jogar uma aliança na mãe da criança. Relatou, ainda, que ela abandonou o carrinho no local, dizendo que não queria mais o filho.

A Guarda Municipal foi, então, acionada. O bebê, que completou 30 dias na quinta-feira, foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade para atendimento médico. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.

Segundo o conselheiro tutelar Márcio Staes, a criança está saudável. "O bebê foi encaminhado para a avó materna, que já cuida de outros dois filhos dessa mesma mãe", explicou.

Os guardas municipais fizeram buscas e localizaram a residência do casal no mesmo bairro. Os pais têm 30 anos. Eles foram presos por abandono de incapaz e levados para delegacia do município.