Moda

Previous Next

Uma tendência que há muito tempo está sendo vista lá fora, usada pelas gringas, parece que está, aos poucos, ganhando os corações das brasileiras também. O chapéu, além de charmoso é um ótimo aliado para proteger o rosto dos raios do sol. 

Muito usado no passado, ele era símbolo de elegância e bom gosto. Hoje, ele também confere status de estilo para as mulheres. Se você quer usar esse acessório, mas tem medo que seu look fique 'caricato', separamos algumas dicas incríveis. 

Reprodução

 

A primeira coisa que se deve fazer é identificar onde será o passeio. Usar chapéu se você vai passar o dia em um lugar fechado não é muito apropriado, já que o indicado é retirá-lo quando se entra nos lugares. Então, aposte em um look com o acessório quando for a um passeio ao ar livre.

Outra dica importante é usar uma maquiagem mais neutra junto com o acessório. Os modelos de palha ou de tecidos naturais, com a aba mais curtinha, são ideais para usar em um passeio pela cidade, pois não esquentam muito a cabeça. 

Reprodução

 

Que tal combiná-lo com uma rouba bem fresquinha? Abuse dos macaquinhos e vestidos largos floridos. Para combinar, aposte em um chapéu neutro com uma faixa na cor predominante do look. 

Se você vai sair com um look um pouco mais sofisticado, a pedida perfeita é optar por um modelo de feltro, com aba mais larga. Fica chique e estiloso! Como o modelo chama um pouco mais de atenção, cuidado para não carregar o look nas outras peças. 

Reprodução

 

Para algo mais descontraído, prenda o cabelo de lado e jogue o chapéu por cima. Fica perfeito para um look mais bpasico com jeans e camiseta branca, por exemplo.

Bonde