Moda

Previous Next

A moda do granny hair, que são os cabelos cinza, está conquistando mulheres estilosas e corajosas. A tendência é adotar a tonalidade acinzentada nos fios, podendo ter mechas, luzes ou ganhar o ar platinado. Segundo a hairstylist Rosângela Rocha, do Maison Rocha, o procedimento pode dar um ar moderno ao visual. Veja algumas dicas da profissional para aderir, caso tenha ousadia para radicalizar.

Dicas para pintar o cabelo de cinza

Como fazer e cuidar?

- Para alcançar a cor acinzentada nos cabelos, Rosângela ressalta que é primordial escolher um profissional qualificado, porque é preciso descolorir muito os fios, fazendo com que fiquem quase brancos e depois aplicar um tonalizante cinza.

- “Há diferentes opções de tons como o cinza metálico, o prateado, o branco bem branco, o platinado com subtons de prata ou violeta, entre outros. O tom ideal varia de acordo com o gosto e o tom de pele da pessoa”, opina a profissional.

- Rosângela afirma que o tom combina mais com as peles claras e rosadas. No entanto, as morenas podem apostar também na coloração, mas a indicação é que seja feita no formato de mechas. “É um tipo de cabelo nada prático, pois sem uma produção ele também pode envelhecer. Ele cai bem para mulheres que andam bem maquiadas, para que se forme um contraste, e com os fios bem cuidados. De qualquer forma, é primordial que o granny hair case, antes de mais nada, com a personalidade da pessoa, pois é preciso sustentar o estilo”, enfatiza.

- Alguns cortes também favorecem o look, como os mais leves com graduações e texturas, que vão conferir um ar jovial, de acordo com a especialista. “Cabelos ondulados, longos mais repicados e até o long bob combinam bem com a tendência. Cortes retos, pesados e muito lisos podem imprimir um ar de tristeza à pessoa”, recomenda. 

- A hairstylist reforça que primeiramente a hidratação deve ser a grande aliada de quem optar por essa cor nos cabelos. “Deve ser realizada semanalmente em casa e intercaladas, a cada 15 dias, com as hidratações mais profundas e profissionais dos salões de beleza. Como o tonalizante cinza é um pigmento que desbota facilmente, em cerca de 15 dias, ou menos, dependendo da regularidade das lavagens, o ideal é reaplicá-lo quinzenalmente, quando começar a se notar a despigmentação”, esclarece.