Moda

Previous Next

Nada mais frustrante do que ter no guarda-roupa uma diversidade de peças que você nunca usou, mas que pareceram ótimas aquisições no momento da compra. Esse desperdício (de espaço e de dinheiro) pode ser evitado se você se atentar melhor a alguns hábitos que tem na hora de ir às compras. Confira cinco erros que só te fazer gastar à toa e lotam seu armário.

Comprar em muitas lojas diferentes.
Ser eclética e saber garimpar são vantagens na hora de comprar roupa, mas para quem tem preferências mais específicas isso pode ser uma problema. Roupas feitas pela mesma marca costumam combinar melhor entre si e, às vezes, não caem tão bem com outras grifes. Vale montar uma lista das lojas que você mais gosta e dar preferência a elas na hora das compras.

Gastar dinheiro com itens errados
Gastar uma fortuna com uma peça que rapidamente vai sair de moda é desperdício de dinheiro, em pouco tempo esse item ficará encostado no seu armário. Outros itens básicos, como calça jeans, camisa branca, camisetas e saias pretas também podem não merece um investimento tão alto, já que é fácil encontrá-las a preços mais justos.

 

Variar muito nas cores e estampas
Você tem uma infinidade de peças no armário, mas nenhuma delas parece combinar entre si. Resultado: você acaba se sentindo tentada a comprar ainda mais. Por isso, procure segurar-se um pouco na hora de adquirir itens muito chamativos e não se esqueça de garantir que você tem peças neutras o suficiente para combinar com elas.

Comprar roupas que não caem bem no seu corpo
Às vezes, um item de moda vira um grande desejo, mas de nada adianta se ele não veste bem no seu corpo. Rapidamente, você vai acabar aposentando a peça. Não deixe de provar a peça antes de levar e procure verificar se ela te deixa confortável, tanto no corpo, quanto na aparência.
 

Você gasta muito com poucos acessórios
Os acessórios são as peças que você vai enjoar mais rapidamente. Por isso, a não ser que haja uma ocasião especial, vale a pena pensar duas vezes antes de gastar muito com um único item. Comprar acessórios mais baratos permite que você os renove com mais frequência.