Moda

Previous Next

A maquiagem com sombra azul nos olhos pode ser uma ótima opção para quem deseja iniciar o uso de outras cores na maquiagem para fugir um pouco dos tons neutros. Apesar de a sombra azul deixar algumas mulheres em pânico por acharem difícil combiná-la, não é preciso ter medo de usar esse tom, pois seguindo algumas regras básicas é possível fazer uma linda maquiagem com essa cor de sombra.

Um dos pontos mais importantes a se analisar ao decidir fazer uma maquiagem azul é se o tom escolhido cai bem com o seu tom de pele. Peles claras combinam com tons azuis mais frios, como os acinzentados e com toque de prata. Já as pele mais escuras pedem tons mais fechados e quentes, como o azul marinho opaco.

Vale lembrar que sombras cintilantes e com brilho fazem o olho “saltar” para fora enquanto as sombras opacas e escuras dão profundidade à pálpebra. Sendo assim, é válido também considerar o seu formato de olho ao escolher o tom de azul que vai usar.

Além disso, é imprescindível dar devida atenção ao acabamento da maquiagem. Maquiagem muito marcada tem mais chances de ficar estranha, por isso, esfume bem e faça uma boa base com sombra neutra na pálpebra antes de colocar o azul. Pode ser um caramelo ou marrom, depende da sua cor de pele. A maquiadora Alice Salazar costuma fazer a base da sombra usando a Cinnabar da Mary Kay.

Maquiagem azul: harmonizando o make com o look

Quanto à roupa – como posso combinar a cor da roupa com a maquiagem azul? Seguem algumas dicas que vão te ajudar na hora da escolha do look:

  • Roupa preta combina com todos os tipos de maquiagem;
  • Evite combinar roupa azul com sombra azul – fica pesado e caricato;
  • Cores como cinza, prata e verde escuro caem bem com maquiagem azul;
  • Vestidos estampados com tom de azul em alguma parte da estampa também permitem usar maquiagem azul;
  • Para as mais ousadas, roupas em amarelo e laranja constrastam com o azul e também são uma opção.

E o batom? Qual cor de batom melhor combina com as sombras azuis? A resposta geralmente seria batom em cor neutra, como nude e rosa claro. Porém, há quem goste de fazer um make mais dramático e usar batom vermelho com sombra escura azul. Então não há muitas restrições, opte pelo que mais agradar o seu gosto, desde que fique harmônico com o restante da maquiagem e o seu look no geral.

5 dicas para acertar na maquiagem com sombra azul

Tome nota de algumas sugestões que vão garantir que sua maquiagem usando sombra azul vai ficar bonita e com acabamento impecável.

  1. Não aplique sombra cintilante ou glitter direto na pálpebra. Aplique uma camada de sombra marrom claro opaca antes;
  2. Não esfume o azul até chegar na sobrancelha. A base marrom deve ser esfumada até um pouco acima do côncavo e a azul não deve passar do côncavo;
  3. Para finalizar a maquiagem, aplique delineador. O azul, se for um tom claro, não fica bonito rente aos cílios, por isso é necessário aplicar o delineador preto;
  4. Sempre faça a aplicação das sombras usando pincel. No restante da maquiagem você pode usar os dedos, mas nos olhos, o ideal é usar pincel pois eles permitem o esfumado perfeito, sem deixar o olho marcado;
  5. Ao optar por usar um azul escuro ou preto no canto externo do olho, certifique-se de esfumar bem para não ficar uma divisão entre o escuro e o claro.

 maquiagem azul Maquiagem azul: adicione cor ao seu look com a sombra azul

maquiagem azul brigitte Maquiagem azul: adicione cor ao seu look com a sombra azul

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xhOs8xae7w4

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vtD5RSXA4wQ

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1ukbC6OGZts

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pt093Cqbt6Q