Criado em 02 Maio 2019

A Secretaria Municipal de Saúde investiga mais uma morte por suspeita de dengue em Londrina. Um senhor de 74 anos que estava internado há cerca de 15 dias na UTI do HU (Hospital Universitário) faleceu no último fim de semana. Se confirmada, esta será a sexta morte decorrente da dengue registrada no município.

A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, disse que aguarda o resultado do exame feito pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) que irá confirmar ou não a morte por dengue. “Os exames estão demorando porque há uma demanda muito grande, os exames estão atrasados. Não confirmamos a contaminação por dengue do paciente. Era um idoso de 74 anos que tinha várias comorbidades. Um paciente que ficou muito tempo internado”, disse ela.

Londrina vive uma epidemia de dengue. O último boletim, divulgado no dia 25 de abril, apontava 749 casos da doença confirmados no município desde 30 de dezembro de 2018. A zona sul é a região mais crítica, com quase 500 casos registrados. Nesta quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde divulga um novo boletim da doença.