Criado em 19 Dezembro 2017

Operação 'Via Calma' cumpriu sete mandados de condução coercitiva e nove de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (19) em Curitiba e cidades das região metropolitana.

Sete policiais rodoviários estaduais suspeitos de extorquir dinheiro de motoristas foram alvos de mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, na manhã desta terça-feira (19), em Curitiba e Região Metropolitana.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar (PM), e batizada de "Via Calma".

De acordo com as investigações, os policiais abordavam motoristas com alguma irregularidade no veículo ou na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pediam valores em dinheiro para liberá-los sem a cobrança de multa ou devida punição.

Nove mandados de busca e apreensão também foram expedidos durante a operação. Sete deles foram cumpridos em residências e os demais em postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Os policiais foram afastados dos postos de polícia por determinação da Justiça e só podem trabalhar dentro do batalhão.

Veja mais notícias da região no G1 Paraná.