Criado em 11 Novembro 2019

Número representa 28,4% do total de inscritos para fazer o exame no estado; Inep divulga na quarta-feira (13) o gabarito oficial e, em janeiro, as notas e a avaliação da redação.

Sessenta mil candidatos que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Paraná faltaram no segundo dia de provas, que foi realizado neste domingo (10).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse representa um total de 28,4% de abstenção.

Ao todo, 211 mil pessoas fizeram a inscrição para fazer o Enem no estado. No primeiro dia de exame, 49 mil candidatos faltaram.

O segundo dia de provas cobrou questões inspiradas em assuntos contemporâneos e conhecimentos envolvendo problemas do cotidiano, como um app de namoro no estilo do Tinder, o esporte slackline, receita para dessalgar o feijão e tirar o cheiro de alho da mão e as funções de um rim biônico.

 

Próximas datas do Enem 2019

 

Após a aplicação das provas nos dois últimos domingos (3 e 10 de novembro), o estudante deve ficar atento às próximas datas do cronograma: na quarta-feira (13) será divulgado o gabarito oficial e, em janeiro, as notas e a avaliação da redação.

Resultado de imagem para Enem 2019: 60 mil candidatos faltam no segundo dia de provas no Paraná