Criado em 09 Setembro 2017

Terminam na próxima segunda-feira (11) as inscrições para o vestibular 2018 da UEL, que podem ser feita aqui, o valor é de R$ 146. A prova da 1ª fase será realizada em 29 de outubro.

O diretor administrativo da Cops, Roberto Mantoani, informa que a confirmação da inscrição é o pagamento da taxa pública, que pode ser feita até o dia 12 de setembro. O vestibulando pode acompanhar o seu processo no site da Cops, na aba Situação da Inscrição.

São oferece 2.482 vagas em 53 cursos de graduação. Este ano ocorreram modificações na oferta de vagas de alguns cursos, a partir de alterações propostas pelos Colegiados, que reduziram ou aumentaram as vagas no Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Todos os detalhes sobre os cursos podem ser acessados no Manual do Candidato.

Cotas
O Conselho Universitário aprovou reserva de 45% das vagas para cotas, sendo 20% para alunos provenientes de escola pública, 20% para negros de escola pública e 5% para negros. Na prática as cotas aumentaram em 5% em relação ao concurso de 2017. Este percentual reservado aos estudantes autodeclarados negros beneficiam candidatos negros de forma irrestrita, mesmo que este estudante tenha cursado algum período no ensino privado.

Provas
A Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música será aplicada em 24 de setembro. O resultado sai em 29 de setembro. A 1ª fase está marcada para 29 de outubro, com Provas de Conhecimentos Gerais. As provas da 2ª fase serão realizadas dias 3, 4 e 5 de dezembro. No dia 3 de dezembro serão aplicadas as provas de Línguas e Literaturas, Língua Estrangeira e Redação; dia 4 os candidatos fazem a prova de Conhecimentos Específicos. No dia 5 de dezembro serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa