Criado em 25 Julho 2014

No dia 26 de julho comemora-se o dia dos avôs. Essa data é mais conhecida como o dia da vovó, mas foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo. O único registro que faz referência a Joaquim, informações que dizem respeito à sua vida, é o evangelho apócrifo de Tiago. Nele foi comentado que o casal foi enterrado em Jerusalém, local onde encontraram suas tumbas.

O comércio se movimenta com a comemoração desta data, pois os netos lembram-se dos avôs e os presenteiam como forma de agradecimento por sua existência, pela atenção e carinho que oferecem e por serem o esteio da família. Além disso, os avôs são pessoas que possuem muita experiência de vida e muitos conhecimentos. Mesmo aqueles que são de cultura mais simples, possuem grandes informações sobre a vida. Por isso é importante ouvi-los e aceitar seus conselhos. Os avôs são à base de uma família, ajudam na criação dos netos e muitas vezes, mantém os filhos até mesmo depois de casados. Por isso, conservar os laços afetivos com os mesmos é muito importante. O prazer de suas vidas é ver a família bem, todos em harmonia, com saúde, felizes e integrados.

Devemos ter muito respeito com os avôs, pois além de serem pessoas mais velhas, são a herança de nossas famílias. Devem ser tratados com carinho, atenção, receber nossa visita rotineiramente  em suas residências, pois estar em contato com os familiares aumenta sua auto-estima, traz felicidade, ajudando a se sentirem melhor. Com certeza esses são fatores que ajudam a prolongar a vida. Algumas pessoas não tratam os pais ou avós com respeito, tiram a dignidade de suas vidas, colocando-os em asilos ou instituições, abrigos para velhos. Isso faz com que se sintam abandonados, rejeitados, perdendo a esperança de viver. Hoje, já existem leis que obrigam os filhos a cuidarem dos pais, garantindo melhores condições de vida para aqueles que não conseguem se manter. É bom lembrar que a velhice faz parte da vida e um dia todos nós vamos envelhecer.

Parabéns à todos os avós!!

Confiram aqui algumas fotos em homenagem ao dia dos avós!

 

 

 

 
Criado em 25 Julho 2014

por Bruno Nomura

         Alunos do Colégio Sesi Assaí de cinco modalidades em diferentes esportes se preparam para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná. Para se classificarem, os alunos participaram da fase macrorregional realizada no início do mês de junho em Santo Antônio da Platina, garantindo 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

         Pelo vôlei de areia, o trio composto pelos estudantes Douglas Matsunaga, Gabriel Takazaki e Vinicius Aldebaran conquistou a medalha de ouro da categoria A.

         Pelo atletismo, Gustavo Chigaki foi o campeão da categoria A dos 100 metros rasos, seguido em 3º por Luiz Vinicius Shirai. Luiz Vinicius conseguiu ainda o bronze no salto em distância. Pelo lançamento de dardo, Igor Martins conquistou o 2º lugar. Já pelo revezamento medley A, o quarteto formado por Gustavo Chigaki, Jhonatan Reis Luiz Victor e Luiz Vinicius levou o ouro.

Pela categoria B do atletismo, Erik Harsche alcançou o ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de dardo.

Segundo Andrea Miyazaki, professora de educação física do colégio, os resultados se devem ao grande esforço dos atletas e a parceria com os técnicos da prefeitura. Ela destacou o empenho do professor Kazuo (atletismo) e Mirian (voleibol) e enfatizou os benefícios da prática regular de esportes. “Hoje em dia, a maioria dos jovens não quer se exercitar, só quer saber de computador e videogame; o esporte faz com que os alunos deixem um pouco de lado a tecnologia trazendo bem estar, melhorando a autoestima, trabalhando a sociabilização... O esporte é tudo”, concluiu.

A fase final da categoria A será disputada na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 25 de julho e 02 de agosto de 2014. Se classificados, os atletas disputarão a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em setembro.

Alunos do Colégio Sesi se preparam para a final dos Jogos Escolares

 

Alunos do Colégio Sesi se preparam para a final dos Jogos Escolares

 
Criado em 25 Julho 2014

A Igreja Matriz São José de Assai convida à todos para o grande Arraiá das pastorais em prol da construção da nova capela São Vicente de Paulo.

A festa acontecerá nos dias 26 e 27 de julho no pátio da Igreja Matriz. Com diversas barracas típicas, bebidas e show ao vivo no sábado com Alexandre Girard e no domingo quadrilha. Venham Participar!!!!

 
Criado em 25 Julho 2014

No Ekós Lanches você vai encontrar um ótimo lanche, além de batidas de frutas e caipirinhas.

As opções de lanches são:

-Big Baguet 10,00

-X-Big Dog Baguet 9,00

-X-Big Salada Baguet 8,00

 

Horário de funcionamento:

Segunda a Quinta das 17:00h às 23:30h

Sexta e Sábado das 17:00h às 03:30h

Domingo das 14:00h às 22:00h

Ligue para 9164-3559 e peça seu lanche!

CONFIRA O CARDÁPIO AQUI!!

Ekos Lanches

 

 

 

 
Criado em 25 Julho 2014

A loja O Boticário está com uma super promoção que vai trazer um perfume especial para o seu dia a dia. São 20% de desconto na compra de itens da perfumaria feminina.

Também está com 20% de desconto a linha de loções hidratantes e refis.

E para o dia 10 de Agosto, mostre para seu pai como a relação de vocês é importante. Presenteie com os kits e produtos que O Boticário desenvolveu especialmente para o Dia dos Pais.

São diversas opções criadas para você encontrar o presente perfeito. Afinal, não basta só lembrar desta data, você também precisa demonstrar o seu carinho por ele.

Essas promoções são válidas até o dia 10 de agosto, ou enquanto durarem os estoques. O Boticário fica localizado na Avenida Rio de Janeiro, 899, telefone 3262-2234.

 

Abaixo alguns kits para o Dia dos Pais:

 

 
Criado em 25 Julho 2014

Na manhã da terça (24) estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso da Memória os representantes do CREAS, Secretarias Municipais e demais entidades a fim de estabelecer a Comissão de Elaboração do Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducatico.

O Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducatico tem por escopo, formalizar detalhadamente as atividades que são, ou, serão desenvolvidas pelo município no que tange ao Atendimento Socioeducativo para os próximos 10 (dez) anos. Considerando as Políticas Públicas, Direitos Humanos, desenvolvimento biopsicossocial adequado de seu público alvo, aplicando uma visão Sistêmica – ou seja, envolvendo todas as Secretárias do Município, entidades não governamentais, Sistema Jurídico, entre outros órgãos.

Seu objetivo central consiste em ofertar um atendimento Socioeducativo de qualidade, que atenda as reais necessidades do adolescente. De forma a possibilitar o desenvolvimento saudável do indivíduo assistido pelo serviço, levando-se em consideração o caráter holístico do ser humano, que tem direitos/deveres, e que possibilite a educação ou reeducação social, preparando este sujeito para viver em sociedade.

A secretária Olga Tanno destacou a importância da elaboração de tal plano, “estamos trabalhando de acordo com a base legal necessária para formulação de serviços condizentes com a realidade do município, conforme comprometimento, dedicação e solicitação do Prefeito Luiz Mestiço que visa garantir os direitos e deveres socioassistenciais necessários para crescimento moral e social dos indivíduos que usufruem dos serviços do CREAS e de toda rede”.

 

 

 
Criado em 25 Julho 2014

Na tarde desta quinta-feira (24) cerca de 50 gestantes cadastradas nas unidades básicas de saúde do município participaram do projeto Bem Nascer.

As Secretarias de Cultura e de Saúde em parceria com a Triunfo Econorte trouxe para as gestantes de Assaí um momento de integração, orientações e cuidado para este momento tão sublime que é de ser mãe.

O projeto Bem Nascer  levou às gestantes informações sobre a maternidade, saúde, cuidados com o bebê além de estimular as gestantes sobre a importância do alimento materno, sob a orientação da Drª Erica Ashakura, e orientações exercícios de fortalecimento e postura com as fisioterapeutas Barbara Lourenço e Patricia Nakayama.

O prefeito Luiz Mestiço participou do encontro levando a mensagem da importância dos cuidados com a saúde da gestante e do bebê que está por nascer.

“Ações como esta vem de encontro com a prioridade absoluta de nossa administração que é a cada dia melhor o serviço e o atendimento de saúde, melhorando a qualidade de vida da população. Hoje Assaí vive uma nova realidade na área da saúde. Antes a saúde era a principal reclamação da população, hoje já é a quarta, sinal que estamos vencendo este grande desafio, sabemos que ainda está longe do que desejamos, e com determinação estaremos melhorando cada dia mais”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

Além das orientações as gestantes participaram de um momento de beleza, com  maquiagem, cabelo, manicure e sobrancelha com os profissionais voluntários da cidade.

Ao final do encontro cada gestante recebeu um kit Bem nascer da Econorte e brindes que foram sorteados.

 

 

 
Criado em 24 Julho 2014

Acabaram de chegar várias novidades em tênis na original skate. Venham conferir as novas tendências na Original Skate.

Galeria Assahi, telefone 3262-4830.

 

 

 
Criado em 24 Julho 2014

Para finalizar o trabalho sobre higiene bucal com os alunos do pré nível 4 o Centro Municipal de Educação Infantil Pingo Gente convidou a Dentista Dra. Nilza Canhoto para uma palestra, a fim de orientar as crianças sobre como fazer uma escovação correta e dar explicações sobre prevenção de cáries e a utilização do fio dental .

Outro tema abordado foi e o que evitar na alimentação para melhor proteção dos dentes.

“A conscientização da importância da saúde bucal, começando já na educação infantil, onde se mostra uma maior capacidade de absorção de informações, são ações preventivas para que se torne rotina e hábito de vida, melhorando a saúde e a qualidade de vida das crianças”, comenta a coordenadora Amanda Raminelli.

 

 

 
Criado em 24 Julho 2014

Agricultores participaram do seminário regional Plante seu Futuro  realizado pelo Governo Municipal da  Emater  para discutir a importância do Manejo Integrado de Pragas e Doenças da Soja e cuidados com formigas cortadeiras.

O encontro reuniu produtores rurais de Assaí, Jataizinho, São Sebastião da Amoreira, são Jeronimo da Serra, Santa Cecília do Pavão e Nova America da Colina e contou com a presença do Chefe Regional da Emater Paulo Hidalgo,  do representante da Adapar José Perci Zanardo, do secretário de Agricultura de Assaí Luiz Shirai e dos palestrantes Fernando Teixeira de Oliveira da Emater, Luiz Cezar Tavares da Embrapa soja e Valter Lucio Teixeira Emater Assaí.

O seminário é integrante do projeto Plante seu Futuro do Governo Estadual que tem como objetivo envolver produtores rurais e profissionais ligados à agricultura para promover o uso de boas práticas no campo, como forma de preservação ambiental e otimização de custos

A palestra ressaltou a importância do Manejo Integrado de Pragas (MIP) para a preservação das tecnologias Bt, (plantas geneticamente modificadas resistentes a insetos)  que possibilitam a racionalização do uso de defensivos, bem como a proteção do potencial de rendimento da lavoura. 

 

 

 

Pagina 1 de 286

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>