Criado em 28 Abril 2015

Pelo jeito do Centro Cívico, Beto Richa tem uma oportunidade única de entrar, de vez, para a história do Paraná. Pelo tanto de efetivo policial na Praça Nossa Senhora de Salete, deve superar o ex Governador Álvaro Dias, que em 1988, usou de violência contra os professores. O 27 de abril de 2015 pode superar o 30 de agosto histórico.

Em maio de 2011, quinto mês do primeiro mandato de Beto Richa, quando foram retirados 850 metros de grades instaladas a 12 anos, no Centro Cívico de Curitiba, na qual ele não perdeu a oportunidade para fazer um belo discurso sobre o simbolismo daquela atitude:

“A praça é um local do povo, destinado às manifestações populares. Não é possível que esse espaço público fique cercado. Estamos fazendo um governo pautado pelo diálogo e a retirada das grades também simboliza o reconhecimento ao direito que todos têm de voz e liberdade.”

E agora 4 anos depois, o Centro Cívico está tomado por policiais militares. A idéia inicial é evitar que movimentos liderados por professores atrapalhem a votação de mudanças na ParanáPrevidência.

PMs da região seguiram em comboio pra operação na Capital e lá já havia cerca de 5 mil manifestantes em frente à Assembléia.

Os professores estão se revoltando mais, pois, a justiça está declarando a greve  como algo ilegal por parte dos educadores,  e determina que o retorno às aulas seja imediatamente. O desembargador Luiz Mateus de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, considerou a greve irregular e ampliou o valor da multa diária para caso de descumprimento da decisão.

A determinação do desembargador está publicada nas Ações Civis Originárias 1349670-7 e 1348213-8, do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Beto Richa criou uma situação desconfortável, em que dirá que os professores e os funcionários da educação paranaense, que estão manifestando contra uma decisão do governo; estão radicalizando demais, e com isso o executivo estadual vem divulgar a seguinte nota de esclarecimento:

IMPORTANTE SOBRE A PREVIDÊNCIA: o projeto de lei que trata da revisão do plano de custeio do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Paraná que será votado na Alep, tem como objetivo proteger o sistema previdenciário do Estado e equilibrar o caixa do Tesouro Estadual. Mesmo com a alteração, o Governo do Estado continuará arcando, mensalmente, com R$ 380 milhões para os benefícios de aposentados e pensionistas civis e militares. O novo projeto não altera em nada o pagamento dos proventos para aposentados e pensionistas, que é uma responsabilidade constitucional do Estado. O que se propõe é uma migração de 33 mil beneficiários com mais de 73 anos, do Fundo Financeiro para o Fundo Previdenciário, que está capitalizado em mais de R$ 8,5 bilhões em investimentos. Com isso, o caixa do Estado terá um alívio financeiro para novos investimentos em saúde, educação e segurança pública. Importante ressaltar que os 8,5 bilhões não serão usados para outras áreas se não a previdenciária como alguns, erradamente, vêm divulgando.

Em Assaí os professores estiveram participando de uma missa na Igreja Matriz São José, no domingo. E na manhã dessa segunda-feira participaram do Programa Jornal Metropolitano, da Rádio Studio FM, na qual tiveram espaço aberto para falar com os pais dos alunos assaienses. Citaram os motivos reais da paralisação e que estão preocupados com o rumo que o Paraná está tomando.

Alguns professores estão se mobilizando para acompanhar de perto a votação da Assembléia Legislativa, em Curitiba. 

Glória Silva - Jornalista

 
Criado em 27 Abril 2015

Através de uma parceria com o Banco Sicoob, o Governo Municipal por meio das secretarias de Assistência Social e de Educação traz para Assaí o “Expresso Instituto Sicoob” que ficará na cidade entre os dias 05 a 08 de Maio, disponibilizando diversos cursos gratuitos na modalidade EAD para toda comunidade.


As inscrições começam nesta sexta-feira (24/04) e vão até terça-feira (28/04), os cursos tem duração de 04 (quatro) horas, sendo eles:
Educação Cooperativista; Educação Financeira; Introdução a Informática; Como conquistar seu emprego; Etiqueta Profissional; A arte de falar em público;
Qualidade no atendimento – Recepcionista/Telefonista; Aprenda a praticar o 5 S;
Orçamento familiar; Como organizar copas, cozinhas, Quartos e armários; Culinária para iniciantes; Consciência ambiental; Aprenda a criar vitrines; Atendimento nota 10;
Como fidelizar clientes; Como vender com Excelência; Super dicas de Saúde e Bem estar; Conhecendo a Reforma Ortográfica da Lingua Portuguesa entre outras.
 

O curso é para pessoas acima de 12 anos de idade e cada pessoa pode fazer vários cursos, sendo que os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua Senador Souza Naves, nº 484, Centro) das 8hrs as 12hrs e das 13hrs as 17hrs, portando RG e CPF. As vagas são limitadas.


O expresso Instituto Siccob consiste em um ônibus equipado com computadores com acesso a internet, impressora e televisores permitindo o acesso da população ao universo da tecnologia e da comunicação gratuitamente. O ônibus ficará instalado entre a Clinica da Mulher e a Biblioteca do SESI.

 
Criado em 27 Abril 2015

Vem aí a 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), e Assaí será sede da fase regional que acontecerá de 08 a 14 de Maio.

O evento esportivo reunirá cerca de 1800 estudantes entre 12 e 17 anos de 19 municípios da região do Núcleo de Cornélio Procópio.

O congresso técnico acontece no dia 30 de abril no auditório da Secretaria de Assistência Social.

O evento é realizado em parceria entre as Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo do Paraná e conta com a colaboração dos núcleos regionais de educação e dos escritórios regionais do esporte, e da Prefeitura Municipal.

 

 
Criado em 27 Abril 2015

O Governo Municipal através da secretaria de Obras está finalizando o serviço de terraplanagem do terreno onde será construída a nova escola municipal com capacidade de atender 430 alunos.

A nova escola será construída próximo ao Conjunto Adamazildo Bomtempo, e o projeto prevê uma escola com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, pátio com palco e cobertura, blocos tecnológicos, biblioteca e auditório totalizando um investimento de mais de 3,5 milhões do FNDE.

A ordem de serviço já foi emitida e aguarda apenas o serviço de sondagem para dar início à obra.

 
Criado em 27 Abril 2015

Na tarde desta segunda-feira (20) o prefeito Luiz Mestiço acompanhou a finalização do serviço de terraplanagem do terreno onde será construída a Unidade de Saúde da Vila Nova Esperança.

A obra receberá investimentos de 600 mil reais com recursos da Secretaria de Estado de Saúde através do Programa de Qualificação da Atenção Primária de Saúde.

A Unidade de Saúde contará com uma moderna estrutura com sala de recepção, dois consultórios médicos, consultório odontológico, sala de imunização, sala de inalação, sala de curativos, suturas e coleta, área administrativa, sanitários e depósitos em 311,05m² de construção.

“Mais um compromisso assumido com a população assaiense, que estamos cumprindo. A nova Unidade de Saúde facilitará o acesso à serviços de saúde dos moradores da região, que contarão ainda com atendimento odontológico”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

Outra grande obra que esta em andamento é o recapeamento asfáltico com investimento de mais de 2,3 milhões reais por várias ruas da cidade.

A empresa Unite Engenharia realiza a construção de rampas de acessibilidade nas calçadas da rua Manoel Ribas. Esta é a última etapa para iniciar o recapeamento que contemplará as ruas Manoel Ribas, Getulio Vargas, Niterói, trechos das ruas Petrópolis, Lisboa, Uruguai e Paraguai e a Vila Prudêncio.

“Dentro de pouco tempo estaremos com boa parte das ruas totalmente recapeadas, resolvendo o principal problema da cidade que são as ruas esburacadas” comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 
Criado em 26 Abril 2015

Neste sábado (25) o Assaí Futsal ganhou o jogo contra o ACMF (Campo Mourão) e trouxe a vitória mesmo com a pressão da torcida adversária. Essa foi a primeira vitória do time de Assaí, fora de casa, na série ouro do Paranaense.

A equipe do Assaí Futsal venceu a partida em Campo Mourão, com placar de 4x1, em cima do ACMF.

O time de Assaí é o único do Norte Pioneiro na Série Ouro do Campeonato de Futsal Paranaense, além de mais 13 equipes. Os confrontos começaram em 21 de março e vai até dezembro.

O próximo confronto será em 02 de maio, às 19:00hrs, onde o Assaí jogará contra o Paranavaí, no Ginásio de Esportes Paulão.

Segundo os dirigentes do time do Assaí Futsal será um sonho realizado, pois esse jogo será transmitido ao vivo para todo Brasil e esperam contar com a presença dos torcedores, na busca da terceira vitória seguida.

O ingresso será no valor de 5 reais.

Glória Silva - Jornalista

 
Criado em 26 Abril 2015

A Assembléia realizada na manhã deste sábado (25), em Londrina, decretou a retomada da greve dos cerca de 12 mil professores no Paraná. Mais de 3 mil professores participaram da assembléia. O projeto de lei que a altera a Paranaprevidência deve ser votado durante a semana pelos deputados estaduais. Na assembléia, os professores definiram uma nova mobilização em Curitiba para ocupar o Centro Cívico durante toda votação. 

A exigência dos sindicatos dos servidores é para que o governo retire o projeto e restabeleça o processo de negociação com as categorias.

O governo determinou ainda que as faltas de professores e funcionários sejam descontadas em folha de pagamento. Além disso, a Procuradoria Geral do Estado vai entrar na Justiça para pedir que a greve dos professores seja considerada ilegal e abusiva.

A última greve durou 29 dias entre fevereiro e março e atrasou o início do ano letivo. O movimento foi marcado pela tomada da Assembléia Legislativa até que o governo desistiu do "tratoraço" para aprovar o PL 252/2015.

O governo estadual afirma que o Fundo Previdenciário está capitalizado em mais de R$ 8,5 bilhões em investimentos. O Executivo argumenta ainda que esta migração proporcionará uma economia de R$ 125 milhões, por mês, com o pagamento de benefícios.

Uma liminar expedida pelo magistrado Eduardo Lourenço Bana fixa através de Decreto uma multa de R$ 100 mil para a APP Sindicato em caso de ocupação/bloqueio de acesso à Assembléia Legislativa durante os dias de votação.

A Polícia Militar do Paraná começou a cercar a Assembléia com um cordão de isolamento, o objetivo é impedir a repetição das cenas de invasão do plenário e o cerceamento do funcionamento do Legislativo e garantir a votação de dois projetos do programa de ajuste fiscal. 

Em Assaí, na manhã desse domingo (26), professores dos colégios Barão do Rio Branco, Conselheiro Carrão, Walerian Wrosz e CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) estiveram reunidos no auditório do Barão para traçar os próximos passos, no qual entraram em acordo de aderirem à greve.

A Professora Vanilda Correa falou em nome dos professores: “Vivemos em uma sociedade democrática e a decisão da Assembléia é soberana. A maioria optou pela greve. A greve é penosa para toda a comunidade escolar: pais, mães, estudantes e, principalmente para professores. Desde o início do ano vivemos um verdadeiro pesadelo. Trabalhamos sob pressão psicológica, pois não sabemos qual vai ser a próxima decisão do governo. Temos várias pendências na carreira da nossa categórica. Mas, no momento, o foco é a questão previdenciária. É a nossa "poupança" que é descontada mensalmente de nossos salários que está a beira de ser abocanhada para pagar outros fins. Não podemos pagar uma conta que não é nossa. O dinheiro que depositamos todo mês é ( ou era ) a garantia que  teremos ( teríamos ) uma garantia de uma aposentadoria tranqüila. Estamos sofrendo muito, todos os professores. Sofremos pelas incertezas, sofremos porque há uma frustração por parte de nossos queridos alunos. Além da preocupação pessoal, também preocupamos com a formação dos nossos educandos. Eu escolhi essa profissão e amo meus alunos. Trabalhamos, lutamos, para um mundo melhor para nossos filhos, e para nossos alunos. Estamos desacreditados da política, dos políticos, de tanta corrupção, de tanto descompromisso. Vivemos em um momento histórico. O momento da descoberta das "falcatruas" políticas. Acredito que sempre existiu mas era velada, agora com a globalização, com as tecnologias midiáticas, estamos descobrindo a pontinha do iceberg. A população brasileira está em choque porque apareceu uma pequena porcentagem da corrupção que sempre existiu. Imagine se aparecesse tudo que já foi de corrupção desde que o Brasil foi achado. Para terminar, a reinstalação da greve, neste momento, tem um único motivo, o confisco da Previdência. Num outro momento vamos lutar por outros questões educacionais. E que fique bem claro, nós, funcionários públicos, não temos o Fundo de Garantia, como os trabalhadores da iniciativa privada. Quando aposentamos não recebemos nada. Apenas o salário, proveniente da nossa poupança mensal para o Fundo Previdenciário do Paraná. E agora? Até isso querem nos tirar? Não permitiremos. Lutaremos até o fim contra essa insanidade”, desabafou a professora.

A mobilização em Curitiba está prevista para começar a partir das 10h de segunda-feira (27).

Glória Silva - Jornalista

 
Criado em 24 Abril 2015

Os professores estaduais do Paraná estarão em assembléia marcada para este sábado (25), em Londrina. Professores de Assaí e região estão se mobilizando para comparecer na mobilização e reivindicar seus direitos. Uma nova paralisação geral não está descartada, e isso pode prejudicar milhares de alunos em todo estado. A categoria afirma que até o momento o Governador do Paraná, Beto Richa não fez nenhuma proposta aos professores. A Secretaria de Estado da Fazenda informou que a questão salarial será debatida em maio e que, por enquanto, não há nenhuma proposta fechada. A meta é fazer uma avaliação detalhada do período pós-greve e definir as próximas mobilizações. Neste novo debate educadores analisarão a conjuntura política, avaliarão a prestação de contas e, por fim, definirão as respostas da educação diante das últimas ações do governador.  A luta pelos direitos dos trabalhadores e pela garantia de escolas com condições de ensino e aprendizado não para. A categoria continua em estado de greve, conforme definido na última assembléia, em março. Todos os professores da rede estadual de ensino devem aderir a essa assembléia

Assembléia Estadual Extraordinária

Data: 25 de abril de 2015

Horário: 08h

Local: Canadá Country Club

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1854 - Londrina/PR

Glória Silva - Jornalista

 
Criado em 24 Abril 2015

A Original Skate Assai recebeu mais novidades da marca Hering.
São camisetas estampadas, blusinhas, lindas camisas e muito mais. Venham conferir!!!!
Em breve mais novidades Aguardem.
A Original se localiza na Galeria Assahi - Loja 5 Fone: 3262-4830.

 

 

 
Criado em 23 Abril 2015

Um dos maiores sonhos de uma mulher é o dia do seu casamento! Um momento sublime, único e mágico. Por mais que se diga que os tempos são outros, que as mulheres estão mais modernas, independentes, mas dentro da maioria delas ainda mora uma princesa, e o Salão da Eliana Estela Cabelo & Estética te ajuda a concretizar o sonho de ser uma linda noiva. E as novidades não param por aí. Agora estamos alugando acessórios, como lindas tiaras e arranjos pra o seu grande dia!!!

O Salão Eliana Estela Cabelo & Estética fica localizado na Rua Getulio Vargas, 877, telefone 3262-3563.

 

 

Pagina 1 de 346

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>