Criado em 04 Fevereiro 2016

A prefeitura de Assaí vem realizando um intenso trabalho de combate ao mosquito da Dengue com ações preventivas, mutirões de limpeza e carro fumacê para matar o mosquito, porém apenas as ações da administração pública ainda não é o suficiente para evitar a proliferação do mosquito, é necessário o envolvimento efetivo da população.

Na tarde desta segunda-feira (1) o prefeito esteve reunido com os pastores das igrejas evangélicas e a representante da Pastoral da Saude da igreja Catolica para pedir auxílio nesta luta contra a Dengue.

“Este auxílio das igrejas é de suma importância no combate a Dengue, já que os pastores têm contato direto com suas comunidades. Estaremos contando com a parceria de todas as igrejas que levarão a mensagem aos seus fiéis sobre os riscos da doença e a necessidade de combater os criadouros da dengue em seus quintais” comenta o prefeito Luiz Mestiço.

Durante a reunião, ficou definido que os pastores e a igreja católica , vão estar recebendo as denúncias de pessoas que não estão cuidando dos quintais. Essas denúncias serão encaminhados para os órgãos competentes que irão notificar o proprietário em 24 hrs, e se não tomar providências será encaminhada para a promotoria pública que poderá entrar com ação crime ou a prisão como já aconteceu nos municípios do noroeste do Paraná.

A Prefeitura tem feito sua parte no combate, mas é necessário um comprometimento e envolvimento de toda a população, pois 80% dos focos dos criadouros estão dentro das residências.

 
 
Criado em 03 Fevereiro 2016

Uma jovem de 18 anos morreu em um motel localizado às margens da PR-445, em Cambé, na região metropolitana de Londrina, no início da madrugada desta terça-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, o companheiro da vítima procurou a recepção do estabelecimento após perceber que ela estava passando mal. Os funcionários acionaram a Polícia Militar (PM), o Siate e o Samu, que foram até o local atender a ocorrência. 

Em um dos quartos do motel, os socorristas encontraram a jovem já sem vida. O rapaz que estava com ela contou que a vítima desmaiou após apresentar sinais de uma crise convulsiva. 

O jovem disse, ainda, que eles não usaram nenhum tipo de droga, que apenas beberam uma cerveja para comemorar o fato de terem feito o vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no domingo (31) e foram para o motel. 

Os socorristas não encontraram lesões aparentes no corpo da jovem, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. As causas da morte só serão descobertas após a perícia. 

Bianca Monteiro, 18 anos lecionava na  Escola Municipal Professora Vera Lucia Lemos Costa, em São Jeronimo da Serra.

O companheiro da vítima prestou esclarecimentos à Polícia Civil e foi liberado.

 

Bonde/Blog do Chaguinhas

 
Criado em 04 Fevereiro 2016

A Presencenter está com muitas opções para volta as aulas. Venham conferir lindas mochilas, bolsas, cadernos de vários personagens, lápis, canetas, estojos e muito mais. Desconto de 20% a vista ou parcelado em 6x no crediário ou 10X no cartão. Aproveite as facilidades de pagamentos e corra para a Presencenter. 

A Presencenter se localiza na Av. Rio de Janeiro, 1174 - Fone: 3262-2023

 

 
Criado em 30 Janeiro 2016

O Salão Eliana Estela Cabelo & Estética está oferecendo os serviços de esmaltação em gel, suas unhas esmaltadas e lindas por até 30 dias. São várias cores para você escolher. Atendimento todos os dias. Maiores informações entrem em contato pelo telefone 3262-3563.

 
Criado em 30 Janeiro 2016

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e um carro deixou seis pessoas feridas no Contorno Norte de Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, por volta das 21h de sexta-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos carros teria rodado na rodovia e atingido o outro veículo.

No momento do acidente, o automóvel era ocupado por quatro pessoas, entre elas uma criança de colo que estava acomodada em uma cadeirinha. Todos os ocupantes sofreram ferimentos moderados. Na caminhonete, os dois ocupantes também ficaram feridos.

Os seis foram atendidos pelo Siate e por uma equipe de socorro da concessionária que administra a rodovia e encaminhados para hospitais de Londrina e Ibiporã.

 

 
Criado em 30 Janeiro 2016

A noite foi de muita violência em Londrina e região. Entre o final da noite de sexta (29) e a madrugada deste sábado (30), foram registradas sete mortes em Londrina, uma em Ibiporã, uma em Arapongas e uma em Cambé, além de 15 pessoas feridas nos tiroteios. A série de assassinatos teve início após um policial militar ser morto na zona norte de Londrina.

O PM morto foi identificado como Cristiano Luiz Bottino, 33 anos. Ele foi baleado nas proximidades do Lago Norte, no Conjunto Milton Gavetti, por volta das 20h. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital da Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

O velório do policial está sendo realizado na sala 3 do 5º Batalhão. O sepultamento será às 17h, mas o local do enterro não foi divulgado.

Informações preliminares apontam que um segundo policial teria sofrido um atentado na avenida Higienópolis, mas a situação não foi confirmada pelos órgãos oficiais. A PM também não forneceu informações concretas sobre a morte ocorrida em Cambé.

Na tarde de sábado o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, disse em entrevista à imprensa que o balanço da polícia aponta dez mortes de civis, sete em Londrina, além do policial militar. Dos sete mortos em Londrina, segundo a PM, cinco possuíam passagens pela polícia.

Segundo apuração feita pelo Bonde, todos os feridos e mortos foram vítimas de disparos de arma de fogo.

Ocorrências

Os assassinatos aconteceram em diversos pontos de todas as regiões da cidade. As vítimas foram baleadas em bairros como o jardim Califórnia, Eucaliptos e Interlagos, na zona leste, João Turquino e Bandeirantes, na região oeste, e São Lourenço, na região sul.

Em Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina (RML), um jovem de 23 anos foi encontrado morto com tiros na cabeça.

Já em Londrina, tiroteios em duas regiões da cidade resultaram na morte de uma jovem de 18 anos e deixaram outras cinco pessoas feridas. Além dessas vítimas, um rapaz foi morto dentro de uma residência na zona oeste da cidade.

Outra morte foi registrada em Ibiporã, também na RML, onde um jovem entrou em confronto com a polícia depois de assaltar uma caminhonete em Sertanópolis no final da noite de sexta-feira.

Vale lembrar que outras seis pessoas já haviam sido assassinadas em Londrina nos últimos dias, após um policial militar ser baleado por criminosos enquanto deixava uma farmácia na avenida Saul Elkind, na zona norte, na madrugada da última terça-feira (26).

Até agora, em janeiro, 22 assassinatos já foram registrados na cidade. O número corresponde à quase metade dos 55 homicídios ocorridos em Londrina em todo o ano passado.

Investigação

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública garantiu que já começou a investigar a série de assassinatos. Para reforçar o efetivo de investigação, conforme a nota, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) já foram deslocadas para a cidade.

 
Criado em 29 Janeiro 2016

O Governo Municipal concede a recomposição salarial do piso nacional do magistério estabelecido pelo MEC de 11.36% através de projeto de Lei encaminhado e aprovado pela Câmara de Vereadores.

A recomposição será atribuída aos vencimentos dos professores municipais, compreendendo: Ativos, Inativos, e Pensionistas, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2016.

“O reajuste faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério. Desde que assumimos temos honrado com esses compromissos que é de direito do profissional. É uma das formas de reconhecermos o esforço e dedicação dos nossos professores que desempenham um papel importantíssimo na formação dos nossos alunos”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

Os servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas, com salários inferiores ao mínimo nacional, recebem a recomposição salarial de 11,28%, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2016.

 
Criado em 29 Janeiro 2016

O Governo Municipal solicitou junto a 17ª Regional de Saúde o carro fumacê para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya.

São duas camionetas que estarão na cidade até segunda-feira (01/02) que realizarão a pulverização de todos os bairros da cidade duas vezes por dia e atenderá tambémo Distrito do Pau d’Alho do Sul e Cebolão.

A secretaria de Saúde solicita a colaboração da população em deixar as janelas e portas abertas durante a pulverização, assim como nas empresas onde o veículo estará adentrando o pátio.

“Esta é mais uma ação do Governo Municipal no combate a dengue, porém a melhor forma de evitar os mosquitos é acabar com os criadouros, fazendo a limpeza constantemente dos quintais e inclusive dentro das residências . Limpe bem os ralos, coloque areia nos vasos de flores, cuidado com o recipiente coletor de água atrás da geladeira, tampe a caixa d’agua. Contribua com a cidade e principalmente com sua saúde”, comenta o secretário de Saúde Claudio Prudêncio.

Foto de Município Assaí.
Foto de Município Assaí.
Foto de Município Assaí.
 
+3
 
Criado em 29 Janeiro 2016

O alistamento militar passa e ser realizado única e
exclusivamente pela internet.

O alistamento online está disponível para jovens que completam 18 anos por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

Após o alistamento, o jovem receberá um número de protocolo para se prosseguirão no processo seletivo para o Serviço Militar ou se serão dispensados e incluídos no excesso de contingente.

É importante lembrar que o prazo para o Alistamento Online vai até o dia 30 de Junho para que o jovem concorra no mesmo ano à seleção para servir às Forças Armadas. Devem se alistar obrigatoriamente os jovens do sexo masculino que completarão 18 anos em 2016.

Para solicitar o alistamento online será necessário informar o CPF e a utilização dos dados de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ; Registro Geral (Identidade) ou Documento de Nacionalização.

Aquele jovem que encontrar dificuldade ou não possuir acesso a internet, pode procurar a Junta Militar e realizar o seu alistamento.

Maiores informações na Junta Militar de Assaí - Rua Conrado Medeiros 42 no prédio da Secretaria de Assistência Social – fone: 43-3262-1223.

 
Criado em 29 Janeiro 2016

Aquele contribuinte que não recebeu seu carne em casa, deve procurar o departamento de Receita e Fiscalização na Prefeitura Municipal e efetuar a retirada.

E atenção aos prazos para pagamento com descontos:

• Até o dia 15 de fevereiro descontos de 15%;
• Até o dia 10 de março desconto de 10%;
• Até o dia 11 de Abril desconto de 5%.

Outra opção é parcelar o valor em até cinco vezes com vencimentos entre abril a agosto.

Pague seus impostos em dia e contribua com a construção de uma cidade cada dia melhor de se viver.

 

Pagina 1 de 394

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>