Criado em 01 Agosto 2015

O Governo Municipal lança um novo canal de comunicação com a população, o Assaí App – um aplicativo desenvolvido para dispositivos móveis (celulares e tablets), disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS.
Com o aplicativo os munícipes terão acesso a notícias, serviços e telefones dos órgãos públicos municipais, mapas, fotos exclusivas, atos oficiais, obras em andamento para a população acompanhar o que está acontecendo na cidade e um canal para envio de sugestões, críticas e melhorias dos serviços para a população.
Ao baixar o aplicativo, permita que o app envie mensagens push, assim quando uma informação muito urgente precisar ser enviada, você receberá uma notificação.
“O celular hoje em dia vem substituindo a utilização de computadores, e com este avanço buscamos uma nova alternativa para manter a população informada do que está acontecendo em nosso município e promover um canal onde os munícipes podem compartilhar, opinar e sugerir ideias para juntos tornarmos Assaí uma acidade cada dia melhor de se viver. Baixe o aplicativo e fique por dentro de tudo o acontece”, comenta o prefeito Luiz Mestiço

 
Criado em 01 Agosto 2015

A secretaria de Obras e Serviços iniciou a limpeza e preparação do terreno onde será construído o novo complexo esportivo com pista de skate, campo de bocha e malha no Parque Ikeda.
A nova praça esportiva recebe investimento de 300 mil reais e contempla uma pista de skate com mais de 15 obstáculos em 587 m² de construção e campo de bocha e malha coberto com 188 m² e serão mantidas as quadras de voleibol e futebol de areia.
Na próxima semana a empresa Gam Construções Ltda iniciará a obra.

 
Criado em 01 Agosto 2015

A Ouvidora do SUS visa proporcionar ao cidadão um canal de comunicação com a administração da Secretaria de Saúde como defesa de seus direitos.
O principal objetivo é contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Município, atuando com ética, transparência e imparcialidade, de forma a garantir respostas reclamações, sugestões, denúncias e elogios da população.
O prazo para início das atividades são de 90 dias, para capacitação do servidor responsável na Regional de Saúde de Londrina e instalação do sistema informatizado interligado a SESA.

 
Criado em 30 Julho 2015

O Prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente, disse em entrevista para a Rádio Stúdio FM de Assaí, sobre o assunto de que estão iniciando uma campanha para baixar os salários dos prefeitos e dos vereadores.
O salário dos prefeitos pode variar (e muito) no Brasil. Com a restrição do teto, o salário dos prefeitos é definido por votação em cada uma das Câmaras de Vereadores e, depois, sancionado pelo prefeito.
"Eu quero deixar bem claro uma situação que o salário do prefeito de Assaí, em comparação com os demais municípios da Comarca, é o menor que tem. É o menor salário em relação há Amoreira e Nova América da Colina. Então, é o menor salário".
Mestiço que nos últimos anos transformou a cidade em cidade inovadora de políticas públicas e desenvolvimento econômico, demonstra agora a mesma competência como gestor, neste momento em que todo o país passa por uma crise econômica, que tem gerado perdas mensais na arrecadação no município, também. Assim, afirma que seu salário não é exorbitante.
Prefeito diz não reclamar disso e comenta que essa história de baixar salário de prefeito e vereador é uma grande hipocrisia.
"Eu não reclamo, mas o meu salário hoje é muito menor do que eu ganhava no passado. Depois que eu virei prefeito, graças a Deus e ao povo e sempre nunca decepcionar a população e minha família, mas o meu ganho diminuiu muito. Depois que eu estou na prefeitura eu já vendi um imóvel, e estamos vivendo de maneira simples sem ter construções e sem estar investindo em outras atividades, porque o nosso objetivo é terminar nosso mandato e não ter problemas, além de não ter misturado o nosso dinheiro com o da população. Então eu acredito que o prefeito tem que ter salário. Que os vereadores têm que ter salário”.
Luiz ainda lançou um questionamento: “Sabe porque tem que ter salário? Para não ser hipócrita em dizer que vai trabalhar de graça e tirar o seu ganho através dos roubos, das falcatruas e colocar a "máquina da prefeitura" em beneficio próprio. É necessário deixar as hipocrisias de lado. Inclusive, esse salário que nós recebemos foi aprovado pela Câmara passada", conclui Luiz Mestiço.
Prefeito Luiz Mestiço está em seu terceiro ano de mandato e ainda não anunciou oficialmente se concorrerá novamente a prefeitura de Assaí.

 
Criado em 30 Julho 2015

Alunos das escolas municipais assistem peça de teatro apresentada pelos alunos do 3º e 4º ano do curso Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Barão do Rio Branco.
O evento aconteceu no Barracão Ecológico envolvendo os alunos dos 3º, 4º e 5º anos levando a mensagem da importância da reciclagem do lixo e dos cuidados com o mosquito da dengue.
“Precisamos da contribuição de todos! Que cada aluno se torne um defensor do meio ambiente, que multiplique as orientações recebidas de como reciclar o lixo e manter os quintais de nossas casas fora de perigo da Dengue”, comenta a professora Thais Almeida.

 
Criado em 30 Julho 2015

A Mercearia Kojó, localizada na Vila São Pedro, sofreu tentativa de assalto na tarde dessa quarta feira (29), por volta das 16:45. 
A Polícia Militar recebeu chamado para se deslocar até o endereço, aonde chegando na mercearia se deparou com Samuel de Souza, imobilizado por populares.
De acordo com as testemunhas presentes, o bandido chegou e vedou os olhos da vítima, a sra.Cristiane Mayumi Kojó, colocando um objeto pontiagudo no pescoço da mesma, dando voz de assalto e ameaçando com esse objeto, além de puxões de cabelo.
Cristiane ficou muito abalada e com escoriações no pescoço, ameaçando lhe com o referido objeto. Momento em que populares notaram que o objeto se tratava de um pedaço de madeirite; reagiram.
Na chegada da polícia, os populares entregaram o assaltante para os policiais, no qual deram voz de prisão ao mesmo, encaminhando para Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante.
Na internet circulou um vídeo do bandido imobilizado por populares, onde pôde ser notado com clareza que ele apresentava hematomas na boca e na face, além de vozes ao fundo dizendo que as mãos do mesmo estavam com mechas de cabelo de Cristiane, devido a brutalidade.

 
Criado em 29 Julho 2015

A empresa C.A Construtora e Empreendimentos Ltda deu início a construção de uma cobertura no Centro de Eventos Toyossaburo Ikeda.
A obra recebe investimentos do Ministério do Turismo através de emenda parlamentar do Deputado Federal João Arruda, totalizando aproximadamente 300 mil reais com a contrapartida do município.
Será construído um espaço coberto com mais de 1445 m² com capacidade de abrigar mais de 5800 pessoas.
O prefeito Luiz Mestiço acompanhou o início da obra na tarde desta quarta-feira (29) “ além desta cobertura, o centro de eventos contará também com calçamento em paver, outra emenda do deputa João Arruda, que trará mais comodidade para o público durante os eventos em nossa cidade”.

 
Criado em 29 Julho 2015

“Nunca imaginei que iria utilizar o facebook e poder conversar com meu filho que está na França há mais de quatro anos. O curso foi maravilhoso, eu nunca tinha ligado um computador e hoje posso copiar receitas e fazer pesquisas na internet. Agradeço ao prefeito pela oportunidade e a professora Cida Maria pela paciência e dedicação”, comenta a Srª Isabel Cristina Souza e Silva aluna do espaço Amarte.
O Governo Municipal através da Secretaria de Cultura realizou a entrega de certificado de conclusão do curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa na noite de terça-feira (28) com a presença do prefeito Luiz Mestiço, do representante da Celepar Leandro Pirolo Valério e do Pe Wagner Zacarias.
Em parceria com a Celepar Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, o curso tem duração de 60 horas/aulas com objetivo de adaptar as pessoas idosas para desenvolver atividades virtuais e interagir com as novas tecnologias, acessos a internet e redes sociais e contribuir para melhoria da qualidade de vida de pessoas.
Esta é a terceira turma do curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa. São mais 20 idosos que recebem seus certificados. As aulas acontecem nos espaços da Secretaria de Cultura : biblioteca Cidadã, Biblioteca SESI e no espaço Amarte.
“Não apenas investir em obras, mais sim investir na transformação humana, criando oportunidades para todos, essa é uma das metas da nossa administração. Como é bom poder contribuir e levar conhecimento a toda população em especial aos idosos de nossa cidade. Muitos possuem o computador em casa, mais os filhos e netos não tem paciência para ensinar. Além de estar promovendo momentos de integração social entre a terceira idade”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 
Criado em 29 Julho 2015

Na manhã desta quarta feira (29) o PROCON MUNICIPAL DE ASSAÍ recebeu a visita dos alunos do 7º ano do Colégio IFV, acompanhados da professora Virgínia de Sá, onde os alunos foram conhecer a estrutura, funcionamento e o método de atendimento aos consumidores de Assaí, como parte integrante do trabalho escolar “ O CONSUMO RESPONSÁVEL, DIREITOS E DEVERES DO CONSUMIDOR”.
Durante a visita os alunos participaram de uma palestra com o Coordenador do PROCON MUNICIPAL DE ASSAÍ, Antenor Henrique Monteiro Neto, sobre conhecimentos básicos sobre as relações de Consumo e funcionamento do PROCON, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre Direitos dos Consumidores. Ao final da palestra todos os alunos foram presenteados com 01 exemplar do Código de Defesa do Consumidor e diversos folders sobre relações de consumo aplicadas em nosso dia a dia.
A ação dá início a um projeto que está sendo desenvolvido pelo PROCON MUNICIPAL , na qual estará visitando as Escolas do Município de Assaí e ministrando mini palestras sobre diversos assuntos sobre relação de consumo. O objetivo é despertar o interesse dos alunos sobre a responsabilidade do consumo e seus impactos e direitos básicos do consumidor.
A intenção do projeto é proporcionar aos alunos, a partir dos 10 anos de idade, a formação inicial para o desenvolvimento consciente de forma geral, incluindo a relação de consumo consciente e sustentabilidade financeira.
Em uma segunda etapa do projeto as palestras serão ministrada para os alunos do 9º ano, devido à faixa etária dos 14 aos 17 anos, quando estão prestes a serem inseridos no mercado de trabalho. Nesta idade, muitos alunos já estão em busca do primeiro emprego, como menor aprendiz. Além disso, muitos têm o interesse pelo consumo de produtos como os eletrônicos e roupas, devido a exposição à publicidade. “A intenção é mostrar para os alunos a importância sobre os direitos dos cidadãos, saber lidar com o consumo de forma moderada para que, desde cedo, saibam quais são as necessidades e evitar o exagero e procurar exercerem sua cidadania plena”, comenta o Coordenador do PROCON MUNICIPAL.
Atletismo de Assaí participou da 79ª Competição Intercolonial de Atletismo em São Paulo
Na manhã desta quarta-feira (29) o prefeito Luiz Mestiço recebeu os medalhistas da equipe de atletismo de Assaí que participaram da 79ª Competição Intercolonial de Atletismo Piratininga no Estádio do Ibirapuera em São Paulo.
O evento reuniu cerca de 500 atletas dos estados de São Paulo e Paraná.
A equipe assaiense representou o Paraná e conquistou 5 medalhas, sendo 2 ouros,1 prata e 2 bronze, veja o resultado:
Marcel Hayashi – ouro no salto em distância e ouro no salto triplo
Gustavo Chigaki – prata nos 100mts rasos e bronze nos 200 mts
E no revezamento 4X100 os atletas Marcel Hayashi, Gustavo Chigaki, Vinícis Shirai e Victor Shirai conquistaram o bronze.
Os atletas estão buscando índices e poderão participar da Confraternização Desportiva Pan Americano Nikkei que acontecerá em setembro de 2016 no México.
“Nossas atletas estão registrando o nome de Assaí nas principais competições de nível estadual e nacional. Agradeço a dedicação do técnico Kazu e do sr Mario Hirakuri com o esporte em nossa cidade e parabenizar os atletas pelo empenho e conquista deste belíssimo resultado, que comprova que estamos no caminho certo com nossos investimentos nas escolinhas esportivas”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 
Criado em 29 Julho 2015

Na noite de ontem (28/07) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram curso prévio com os candidatos inscritos para concorrer ao pleito para vagas de conselheiro tutelar para o mandato equivalente ao período de 2016 a 2019, com a presença da Presidente do CMDCA Edna Tiemi Utiamada e representante da Comissão Organizadora do Processo Eleitoral Luzia Aparecida Marques de Souza.
O convidado para proferir o curso foi o advogado Dr. Januário Silvério de Souza, que abordou noções básicas do Estatuto dos Direitos da Criança e Adolescente e da Constituição Federal, abordando também sobre postura profissional.
O psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde e membro do CMDCA Francis Willian Bueno Lourenço relatou situações de abordagem ao público e de casos cotidianos que podem vir a acontecer, relembrando a importância de se colocar no colocar no lugar do outro executando o atendimento sem interferência de suas próprias convicções, sejam elas religiosas, sociais, culturais, entre outras.
A próxima etapa será a realização da prova no dia 30/07/2015 às 19 horas.

 

Pagina 1 de 363

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>