Criado em 21 Maio 2015

 

O Governo Municipal através da Secretaria de Obras e Serviços retoma a operação tapa buracos nas ruas da cidade, na tarde desta quarta-feira(20).
O serviço foi iniciado nos conjuntos Assaí e Raio de Sol . A intenção da secretaria é de finalizar o serviço naquela região até sexta-feira, e seguir para outros bairros, atendendo os trechos mais críticos da cidade.

 

 

 

 

 
Criado em 21 Maio 2015

A equipe de Tênis de Mesa de Assaí participou da terceira etapa do Campeonato Paranaense na cidade de São José dos Pinhais e conquistou um ótimo resultado.

 

O evento contou também com a ilustre presença do ex Mesa-tenista Hugo Hoyama maior ícone do esporte.

 

A próxima etapa do Campeonato Paranaense será em Toledo nos dias 13 e 14 de Junho de 2015.

Veja os resultados:
5 Lugar no mirim feminino - Isabella Silva 
6 Lugar mirim masculino - João Tanno 
3 Lugar veterano 40 anos - Fabrício Miya 
3 Lugar especial A - Lucas Nomura

 

 
Criado em 21 Maio 2015

Acidente nesta manhã de quinta feira, 21, na Avenida Rio de Janeiro, próximo a Praça da Igreja Matriz.
Senhora japonesa foi atravessar a avenida e foi colhida por uma moto. 
Atendimento rápido do SAMU e a senhora foi levada para o hospital com ferimentos. 
Fotos: Sidney Martins/Jornal Metropolitano

 

 
Criado em 20 Maio 2015

A reunião realizada na tarde desta terça-feira (19), entre representantes sindicais dos servidores públicos e o governo do Paraná acabou sem acordo entre as partes. Uma nota divulgada pela App-Sindicato afirma que o Estado não apresentou nenhum projeto de lei, nem prazo para pagar os 5% aos servidores, a entidade afirmou que a greve vai continuar e que outras categorias devem paralisar as atividades.

A passeata dos servidores reuniu 30 mil pessoas segundo a Federação das Entidades Sindicais, 16 mil de acordo com a Guarda Municipal e 10 mil segundo a Polícia Militar.

Os educadores já estão em greve há 22 dias e pedem o reajuste salarial de 8,17, baseado no IPCA dos últimos 12 meses. Os deputados governistas já recuaram no apoio irrestrito ao governo. Durante a sessão desta terça-feira a bancada do PSC (Partido Socialista Cristão) – a maior da Assembléia – ameaçou votar contra o projeto do governo caso o reajuste apresentado seja inferior a 8%. 

Participaram da reunião o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, da Casa Civil, Eduardo Sciarra, da administração e previdência, Dionorah Nogara e da ciência e tecnologia João Carlos Gomes.

O secretário Mauro Ricardo não chamou os representantes para negociar, a única coisa que deixou claro é que o funcionalismo público é um peso para o Estado.

 
Criado em 19 Maio 2015

O dia 18 de maio é marcado no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, como forma de sensibilizar toda sociedade a Equipe do CREAS realiza uma mobilização junto às escolas, na luta pelo fim da violência sexual.

A mobilização visa alertar sobre a importância de denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

“Precisamos conscientizar a população sobre a importância da defesa das crianças e adolescentes contra a violência, abuso e exploração sexual e outras violações de direitos. E de efetivar as denuncias através do disque 100, denunciando pedofilia, abuso, negligência e maus tratos”, comenta a secretária de Assistência Social Olga Tanno.

 

 
Criado em 19 Maio 2015

Nasceu em Avaré – SP, em 11/08/1918, Maria Benedito Felipe, conhecida como “ Dona Neguinha”, que muito representa para  a memória viva assaiense.

... Nas minhas contas tenho 105 anos, apesar do meu registro ter sido feito depois de muitos anos de nascida, lembro que aqui em Assaí era só mato, meu marido se chamava Emiliano Felipe, até onça tinha por aqui, eu me lembro que pegou duas meninas. Minha vida era só na roça, trabalhava muito, na secção Figueira trabalhei suado nos doze mil pés de café que tinha lá, eu morava no sitio e o patrão era muito bom e trabalhava também na colheita de feijão e algodão. Tive dez filhos e a maioria já morreu.

Nessa querida cidade desde 1.955, fui lavadeira de roupa, e lembro que foi por mais de 40 anos na casa do Sr. Antenor Monteiro e Eliege. Trabalhei em outras casas também, e trabalhei no Hotel Paraná de cozinheira e lavando louça, para sustentar meus filhos. Sempre tive meu altar com a Nossa Senhora Aparecida que me ajuda a fazer oração para as crianças e adultos, que me procuram até hoje... “ Não posso largar de fazer benzimentos, senão fico doente” , é minha vida fazer isso. O transporte antigamente era bem difícil, gostava de ir na igreja dar a oferta, meu divertimento era que gostava muito de dançar.... minha maior tristeza é ter trabalhado tanto e não conseguir receber minha aposentadoria, e hoje só tenho a pensão do meu marido que me ajuda, pois não posso mais andar. Depois que vim para a cidade sempre morei nessa casa, onde estou até hoje e bastante doente, só fico deitada, quase não tenho forças nas mãos.

Mensagem: Agradeço a todos, gosto muito do povo de Assaí e peço para vocês fazer o bem para todas as pessoas, porque só assim todos vamos ser felizes.

DEPOIMENTO: A Secretaria de Cultura e Turismo analisou todos os documentos pessoais, e depoimentos registrados em cartório de depoimentos de várias famílias assaienses sobre o que foi a vida de Maria Benedito, nesses longos anos de existência. Ela afirma que completará 105 anos no próximo dia 11/08, porém os documentos registram a data de nascimento em 11/08/1918. 

 
Criado em 19 Maio 2015

Na tarde desta sexta-feira (15) a secretaria de Educação divulgou os trabalhos vencedores da fase municipal no concurso Prêmio Estudante Seara/Rede Massa 2015.

Grupos de alunos do 5º ano montaram um quadro com o tema “PLANETA, COMO VAI VOCÊ?” e os três trabalhos selecionados concorrerão na final em Londrina com os trabalhos de mais 12 cidades participantes do concurso.

O primeiro colocado foi o quadro “Na pressão” da equipe Salve o Mundo dos alunos Samir, João Gabriel e Eduardo da Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi.

O segundo lugar ficou com o quadro “Criança:Esperança” da equipe SOS Planeta dos alunos Rafael, Cristiano e João Victor da Escola Maria José da Silva Santos.

E o terceiro colocado foi o quadro “Cidadão Consciente” da equipe Reciclar é amar a vida dos alunos André, Renatha e Maria Eduarda da Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi.

Os nove alunos farão uma viagem de conhecimento ao Sitio do Carroção em São Paulo de 24 a 26 de junho.

E na premiação final que acontece em 01 de julho concorrem ainda a premiação em dinheiro para a escola e professores e notebook e tablets para os estudantes.

 

 

 

 

 
Criado em 19 Maio 2015

Na manhã desta sexta-feira (15) o prefeito Luiz Mestiço recebeu em seu gabinete a diretoria do Grupo Idade Dourada, acompanhadas da secretária de Assistência Social Olga Tanno.

O grupo solicitou ao prefeito a implantação de uma nova academia para atender toda a comunidade, em especial aos idosos.

A nova academia será construída entre o Terminal de Estudantes e o salão do Grupo Idade Dourada, que contará com instrutor de educação física uma vez por semana, atendendo os grupos de terceira idade de Assaí .

“Estaremos atendendo esta solicitação que vem de encontro com nossas metas de governo que é buscar melhorar a cada dia a qualidade de vida da população”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 
Criado em 18 Maio 2015

Na sexta-feira, 15/05, ocorreu o julgamento do policial militar, André Domingues da Silva. O PM foi julgado como responsável pela morte de Gilmar Batista da Silva, ocorrida em 22/11/2009 na operação policial que tinha como finalidade a recaptura de presos que haviam fugido da cadeia pública local. Segundo dados do processo, na data do episódio, Gilmar fugiu da cadeia junto de outros doze detentos, inclusive levando consigo armas de fogo de grosso calibre que se encontravam no interior da delegacia. Testemunhas disseram que durante o cerco policial para a prisão dos foragidosjá no conjunto Novo Horizonte, o réu efetuara dois disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que um desses a teria atingido mortalmente na cabeça, quando já estava rendida e desarmada, com o intuito de execução. O réu negou a prática do crime e alegou ter apenas efetuado os disparos em direção às pernas da vítima, para contê-la durante a fuga, sem sequer saber se seus disparos vieram a atingi-lo. Com base na prova técnica dos autos, que mostrou ter havido disparos das armas de fogo dos outros militares que atuaram na operação, além dos disparos realizados pelos próprios bandidos que trocaram tiros com a polícia durante o evento. O advogados de defesa, Januário Silvério, o Silverinho,  sustentou as teses de negativa de autoria, autoria incerta na autoria colateral e estrito cumprimento de um dever legal. As teses foram acolhidas pelos jurados que absolveram o policial. A Sessão de julgamento, iniciada às 9:00h, contou com acalorados debates e um ambiente de intensa emoção do início ao fim dos trabalhos presididos pela meritíssima juíza da Comarca de Assaí, Andrea de Oliveira Lima Zimath, tendo na acusação o promotor de justiça Evandro Moreira da Silva, além dos advogados Januário Silvério de Souza, Silvio Arcuri e Hugo Turatto que figuraram como defensores do acusado. Ao final, já por volta das 21:00h, o salão do Júri ainda se mantinha lotado, com a presença de centenas de pessoas que ocupavam inclusive a parte externa do prédio do fórum, dentre elas familiares dos envolvidos, membros da corporação militar e curiosos, que em gesto de verdadeira ovação, quando da leitura da sentença pela meritíssima juíza, aplaudiram por mais de minutos o resultado do veredicto.

 
Criado em 18 Maio 2015

Neste sábado, 16 de maio, a equipe CEFORC Regional de Campo,  participou de mais uma rodada do Campeonato CEFORC Regional de Campo, onde recebeeu as equipes de Sapopema.

A CEFORC  parabenizou o Secretário Marcio Lemes de Sapopema que compareceu com quatro categorias.

Amistosos

Sub 11

CEFORC ASSAI  2  X  0  SAPOPEMA

SUB 14

CEFORC ASSAI  3  X  0  SAPOPEMA

PELA RODADO DO CAMPEONATO

SUB 17 

CEFORC ASSAI  4  X  1  SAPOPEMA

SUB 23

CEFORC ASSAI  3  X  0  SAPOPEMA

Com esse resultado as equipes de Assai Sub 17 e 23 com últimos jogos na primeira fase confirmaram classificação para a Semi-final aguardando confronto entre as outras equipes.

A organização parabeniza seus atletas do Sub 11 Sub 14, Sub 17 e Sub 23 pela disciplina dentro e fora de campo e parabéns pelo bom futebol apresentado e pela classificação para a próxima fase a semifinal.

O agradecimento também é o apoio recebido do prefeito municipal e secretaria de esportes e a todos os parceiros  amigos do CEFORC. “Que Deus ilumine a todos”.

 

 

 

 

Pagina 1 de 351

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>