Criado em 20 Outubro 2014

Na segunda edição da campanha de coleta de lixo eletrônico foram recolhidos cerca de 3 toneladas no plantão realizado no último sábado (18) pelo Governo Municipal através da secretaria de Meio Ambiente em parceria com ONG E-Lixo.

Televisores, telefones, monitores, eletrodomésticos entre outros foram recolhido, retirando das residências e comércio estes objetos fora de uso e altamente tóxicos para o meio ambiente.

O material recolhido receberá a destinação correta contribuindo para a preservação do meio ambiente.

 

 

 

 

 

 
Criado em 20 Outubro 2014

A secretaria de Esportes e Lazer deu início às competições da 32ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Assaí  neste final de semana com a participação de 12 equipes em diversas  modalidades.

No sábado aconteceram as disputas no Vôlei de Areia com a vitória da dupla  Marcelo e Flavinho e o segundo lugar para Dodô e Bruno.

As disputas na malha  aconteceram na manhã de domingo tendo como campeã  a dupla Antonio e Aparecido, vice campeã Mané e João e terceiro colocado Regis e Leno.

Na noite desta segunda-feira (20) a partir das 19h:30 inicia as disputas no futebol de campo no Estádio 13 de Maio :

19h30 Assado Souza/Vila Nova x Grupo Cheffer 
20h30 Cebolão x Fec Ferreirinha

21/10 Terça-feira Estádio 13 de Maio 
19h30 Canalhas x Havaianos
20h30 Pau D’Alho x Furia/Assado Souza/Jet Gas Ultragas

 

 

 
Criado em 20 Outubro 2014

Uma história de emoção, reciprocidade, amor e respeito do mineiro que fará 100 anos no dia 19 de Outubro de 2014, o nosso protagonista Elpídio Ferreira da Silva, que chegou em Assaí, em 1951, acompanhado da esposa Dona Laurinda e dos 09 filhos: Maria Aparecida, José, Jovi, Ana, Jovino, Luzia, Paulo, João e Joaquim. Um senhor disposto, alegre e contador de histórias. Suas proezas vão de picada de cobra, maleita, mordida de cachorro louco e ai a fora....

 Um senhor abençoado por Deus, que comemora seus 100 anos neste dia 19/10. Um privilégio para poucos, e mostrando uma cultura popular que deve ser reverenciada por todos os munícipes... O prefeito municipal Luiz Mestiço e  a Secretaria de Cultura, parabeniza o ilustre mineiro, mas de coração assaiense pelos seu 100º aniversário.

“... Sou mineiro, onde vivi poucos anos e foi aqui em Assaí que encontrei um chão para dar o sustento a minha família; casei no religioso ainda em Minas Gerais, e depois me casei no cartório para registrar meus filhos que são 6 homens e 3 mulheres, e um deles Deus já levou.

Lutei muito nessa terra roxa de Assaí no sítio da família Hara, que foi meu primeiro patrão lá na secção Guarucaia, sempre tive minha família me ajudando na lavoura e também fiquei uns tempos em São Sebastião da Amoreira trabalhando com Sr. Maguti, também trabalhei na secção Peroba e depois fiquei algum tempo na cidade de Santa Cecília do Pavão.

Voltei para Assaí, eu gostava muito desse lugar, onde era somente o que os olhos dava para enxergar da plantação de algodão, amendoim, girassol, mamona, feijão, café, milho e rami, e a cada dia com o suor do meu rosto e uma enxada na mão fazia eu ter mais amor por Assaí e pela minha família, lutei muito, sempre respeitando o mais próximo, no meu entendimento tudo que se empresta tem que pagar, emprestado não é dado, e assim eu sempre fiz, para ser feliz com meu espírito.

Vejo a marca em meu pé, da lida na lavoura, quando fui picado por uma cobra, que a lembrança ainda está viva em minha cabeça. Sempre respeitei meus vizinhos enquanto trabalhava na lavoura das outras pessoas.

Minha saúde é boa, gosto de tomar uma “ branquinha”, gosto muito de comer cabotiá com carne seca, torresmo, carne gorda porque a carne magra não gosto,  um cafezinho preto, feijão e muita farinha e  até hoje gosto de cozinhar a minha canjica. Sou católico, obedeço a Deus, não tenho orgulho, e quero continuar a ser um homem bom, porque Jesus é carinho, é bondade, é respeito, e nos ensina que o suor dos outros não põe ninguém pra frente...

E hoje perto de completar 100 anos, estou ancioso, e esperando todos os filhos, netos, bisnetos, tataranetos e minha família toda, para comemorar essa data tão especial, e agradecer a Deus por tudo o que sou e pela linda família que Ele me deu.

Mensagem: “ Adoro este chão de Assaí, pois nunca consegui viver longe daqui.

Tentei, mas voltei, porque aqui é onde fui e sou feliz com minha família, e vocês têm que batalhar muito para ajudar as outras pessoas, tem que respeitar para ser respeitado, porque quando chegar o nosso prazo de validade.. todos vamos embora, e me sinto muito feliz por ter cumprido minha missão... Obrigado a todos e a essa cidade querida que me recebeu de braços abertos”.

 
Criado em 20 Outubro 2014

Nesta segunda-feira, 20 de outubro, tem partida pelos Jogos dos Trabalhadores, no Estádio 13 de Maio.

*19h30 Assado Souza/Vila Nova x Grupo Cheffer
*20h30 Cebolão x Fec Ferreirinha.

 
Criado em 20 Outubro 2014

Seguindo orientações do Tribunal de Contas do Paraná, contribuintes com débitos fiscais relativos a tributos municipais de pessoa física e jurídica poderão ser incluídos no cadastro de restrição de crédito da SERASA.

O Governo Municipal  buscando uma oportunidade de regularização por parte dos contribuintes, instituirá uma nova lei que autoriza o prazo até o dia 03 de dezembro para regularização, onde serão concedidos 90% de descontos sobre os encargos, multas e correções para pagamento à vista.

“Essa é uma grande oportunidade para o contribuinte regularizar os seus débitos e amenizar possíveis transtornos com a restrição de credito do contribuinte”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 
Criado em 20 Outubro 2014

 

O Governo Municipal através da secretaria de Assistência Social convida a população jovem que esta cursando o ensino médio, a estar participando da formação sobre direitos e deveres dos jovens. Será neste sábado, 18 de outubro no auditório da secretaria de Assistência Social ( antigo fórum) às 14 horas. Será o primeiro passo no trabalho das políticas publicas para a juventude.

 

‘Tendo em vista já em formação o conselho municipal da juventude de Assaí, o que você jovem quer pra Assai? O que falta? Atividades? Festivais? Teatros?  Que tal construímos juntos a nossa cidade, Venha participar conosco”, comenta o coordenador Diego Marques.

 

 
Criado em 17 Outubro 2014

Perobal Móveis Rústicos está com uma grande promoção de queima de mostruário. Descontos de até 70% desconto, móveis com preço de custo!!!!! Não vai sobrar nada a partir de quinta. A promoção vai de quinta até sábado. Liquidação para entregar o ponto! Aproveitem!!!!!!

Perobal fica instalada na Rua Manoel Ribas, 1495, telefone (43)8426-2389.

 
Criado em 17 Outubro 2014

O Boticário está com muitas novidades. Passe já na loja de Assaí e confira de perto tudo o que há de melhor para você!

O Lançamento de Intense vai encantar você com as cores e brilhos. Conheça os produtos para olhos, boca, rosto, unhas e acessórios da coleção Sereias Urbanas. Você vira sereia e deixa seus looks cheios de brilho e ainda mais sedutores.

Prepare-se para a estação mais quente do ano com Cuide-se Bem Solar, uma linha que vai deixar seus cabelos lindos antes, durante e depois do sol.

O Boticário fica na Avenida Rio de Janeiro, telefone (43) 3262-2234.

 

 
Criado em 17 Outubro 2014

A Equipe de Tênis de Mesa de Assaí conquistou o 4º lugar geral masculino nos Jogos da Juventude do Paraná realizada na cidade de São José dos Pinhais.
A dupla masculina ficou com a medalha de prata com Marcel Hayashi e Lucas Nomura.
Segundo o técnico Carlos Fujihara os atletas jogaram com muita garra e determinação “conseguimos colocar 3 atletas entre os 16 melhores do Paraná, com a somatória dos pontos ficamos em 4º lugar Geral. Foi uma grande conquista que ficou com um gostinho de que podíamos chegar um pouquinho mais, ficamos atrás apenas de Cascavél, Ponta Grossa e Maringá. Isso nos motiva a intensificar nossos treinamentos, trabalhar mais forte pra que no futuro possamos alcançar nossos objetivos. Agradecemos pelo apoio e incentivo do prefeito Luiz Mestiço, Secretario de Esporte Paulo Silva e a diretoria do clube Sama”.

 
Criado em 17 Outubro 2014

Como parte integrante do Projeto Formando Agentes Mirins de Saúde, a equipe da Estratégia Saúde da Família da Copasa realizou uma palestra sobre Saúde Bucal  com os alunos do 5º Ano da Escola Princesa Izabel.

A palestra foi ministrada pela coordenadora da Saúde Bucal de Assaí Dra Nilza Canhoto grosso e pela técnica em Josiane Maria, levando informações sobre a importância de cuidar com a saúde bucal, falando sobre as doenças que podem causar na boca, a higiene bucal correta, a importância da escovação adequada, uso correto do fio dental entre outros.

Os alunos puderam tirar suas dúvidas, para assim poderem levar as orientações para suas famílias e a comunidade como um todo.

 

 

 

 

 

 

 

Pagina 1 de 309

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>