Criado em 18 Janeiro 2017

Compareceu na unidade policial um senhor, relatando que foi rendido por dois elementos encapuzados e armado com um revólver antigo, comprido, por volta das 6h38min, na Rua Jacob Neto, onde o mesmo foi amarrado, sendo levados pelo meliantes, seu veiculo Polo Sedan de cor prata placas "AOT3789". 
Segundo a vítima, dentro do veículo estavam algumas promissórias, documento do veículo, cartão de pedágio, e um celular Samsung J3 branco. 
Foi repassada para a área a situação do roubo, bem como para cidade vizinha Jataizinho.

Mercado financeiro projeta inflação pouco acima do teto de 6,5% para 2016

Jornal Metropolitano

 

 
Criado em 02 Janeiro 2017
Na manhã deste Domingo 01/01/17 – foi realizada no CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSORA MARIA LIGIA SESCATO BOMTEMPO, a Cerimônia de Posse dos eleitos da cidade de Assaí.
O Prefeito eleito ACÁCIO SECCI (PPS) Disse em seu discurso, que precisará da colaboração e empenho de todos os Vereadores e se emocionou ao dizer que ama a cidade de ASSAÍ e que a população poderá contar com um prefeito atencioso com todos.
O Prefeito Eleito de Assaí ainda falou de sua Campanha, andando de casa em casa pedindo o voto de cada pessoa e mais uma vez acabou se emocionando ao lembrar de como foi recebido com atenção e carinho pela população assaiense.
A Vice-Prefeita INÊS KOGUISSI (PPS) com muita calma e direta em suas palavras disse que para ter uma Assaí melhor, é preciso o empenho de todos juntos, Prefeito, Vice, Vereadores e Secretários, pois aí sim a população terá um retorno eficaz das pessoas que ali puseram com seus votos para serem representados.
Já a Eleição para Presidência da Câmara você confere logo abaixo. 
PRESIDENTE: AMARILDO APARECIDO CORREA (PSB)
VICE: WALDENEI SIMÕES (PR)
1º SECRETÁRIO: FLAVIO JOSÉ DE AMORIM (PSB)
2º SEVRTÁRIO: JOSÉ ANDRADE DA SILVA (PSB)
Fonte - Claudinho Silva
 
 
 
Criado em 31 Dezembro 2016

Neste sábado 31 de dezembro, Especial de Ano Novo com muitas ofertas! 

 
Criado em 17 Dezembro 2016

CONFORME DENUNCIA REPASSADA PELA CENTRAL DE OPERAÇÕES DA 3ª CIA, DENUNCIA ESTA QUE FALAVA QUE UM SOLDADO DA RESERVA,  ESTARIA SOLICITANDO UM APOIO POLICIAL POIS O MESMO ESTAVA TENTANDO EVITAR UM ROUBO QUE ESTARIA EM ANDAMENTO NA RESIDÊNCIA DO SEU VIZINHO., DIANTE DO FATO ESTA EQUIPE POLICIAL DESLOCOU ATÉ O LOCAL ONDE AO REALIZAR O ADENTRAMENTO TÁTICO NO QUINTAL DA VITIMA E AO FAZER A VARREDURA SENDO QUE O SOLDADO PIRES AO CHEGAR PRÓXIMO DA PORTA DE ACESSO A SALA DE ESTAR, UM DOS ELEMENTOS COMEÇOU A EFETUAR DISPAROS EM SUA DIREÇÃO, E QUE AO AVISTAR O MELIANTE REVIDOU AOS TIROS SENDO QUE O INDIVÍDUO ESTAVA FAZENDO USO DE BALACLAVA E VESTES ESCURAS E USANDO COTURNO PRETO, APÓS TROCA DE TIROS OS INDIVÍDUOS TOMARAM AS VITIMAS COMO REFÉNS, MOMENTO EM QUE FOI SOLICITADO APOIO E ACIONADO CPU DA ÁREA, AO FAZER O CERCO NA RESIDÊNCIA OS INDIVÍDUOS TORNARAM A EFETUAR DISPAROS CONTRA A EQUIPE, ESTANDO DE POSSE DOS REFÉNS, DESLOCARAM ATE UM PORTÃO LATERAL QUE DA PASSAGEM A UM TERRENO BALDIO E COM UMA MATA NO FUNDO, A EQUIPE TORNOU A EFETUAR O CERCO ONDE OUVE OUTRA TROCA DE TIROS ONDE LIBERARAM OS REFÉNS E ADENTRARAM A MATA, SENDO QUE DE IMEDIATO FOI REALIZADO O APOIO NECESSÁRIO PARA A PRESERVAR A SEGURANÇA DAS VITIMAS E SOMENTE DEPOIS FOI REALIZADO DILIGÊNCIAS NA TENTATIVA DE PRENDER OS MELIANTES COM A CHEGADA DO APOIO DOS POLICIAIS DAS CIDADES DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA, SANTA CECILIA DO PAVÃO, NOVA AMÉRICA DA COLINA E NOVA SANTA BARBARA ONDE AO REALIZAR A VARREDURA NA MATA ONDE OS MELIANTES TERIAM SE ESCONDIDO NOVAMENTE OS POLICIAIS FORAM RECEBIDOS A TIROS , SENDO QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NENHUM DOS ELEMENTOS FORAM ENCONTRADOS EM CONTATO COM A VITIMA QUE PASSOU A RELATAR QUE OS ELEMENTOS ADENTRARAM PELA PORTA DE ACESSO A SALA DE ESTAR, DERAM VOZ DE ASSALTO A SUA ESPOSA E DEPOIS O RENDERAM POIS O MESMO ESTARIA NO QUARTO DO CASAL ASSISTINDO PROGRAMA EM SUA TELEVISÃO, SENDO QUE OS ELEMENTOS ROUBARAM CINCO RELÓGIOS, PERFUMES,CERTA QUANTIA EM DINHEIRO E UM REVOLVER QUE SERIAM DOIS ELEMENTOS SENDO UM DELES APROXIMADAMENTE UM METRO E OITENTA DE COR MORENA E MAGRO, CAVANHAQUE PORTANDO UMA PISTOLA E UM REVOLVER O OUTRO APROXIMADAMENTE UM METRO E SETENTA, MORENO, MAGRO E PORTANDO UM REVOLVE OBS# NO LOCAL FORAM RECOLHIDAS 15 ESTOJOS DEFLAGRADOS DE MUNIÇÃO CALIBRE 9MM UMA MUNIÇÃO INTACTA DE CALIBRE 9 MM E UMA MUNIÇÃO INTACTA CALIBRE 38.

Mercado financeiro projeta inflação pouco acima do teto de 6,5% para 2016

 

 
Criado em 09 Dezembro 2016

Pelo terceiro ano consecutivo a escola municipal Pe França wolkers consagra-se vencedora do concurso do Copati - Consórcio Para Proteção Ambiental do Rio Tibagi.

Nesta edição a escola do Distrito do Pau d'Alho do Sul conquistou o segundo lugar com o melhor projeto: “Na Natureza Tudo Tem Seu Tempo... O Nosso Está Se Esgotando...”.

Ao todo participaram do concurso mais de 100 escolas de 22 municípios.

A Secretaria de educação parabeniza a escola, os alunos professores pela dedicação e esforço.

 
Criado em 09 Dezembro 2016

No dia “D” de combate a Dengue, os agentes de endemias alertam a população sobre a necessidade dos cuidados e muita atenção.

O índice de infestação geral de Assaí é de 1,59%, bem menor do que o apresentado no mesmo período do ano passado que estava entre 85. O preconizado pelo Ministério da Saúde de 1%.

Na região da Vila Nova, Vila Ramalho, Veneza e Vila Prudêncio os cuidados devem ser redobrados, pois apresenta o maior índice de toda cidade 2,62% .

“Precisamos do envolvimento de toda população, para realizar a limpeza de seus quintais, chamar atenção dos vizinhos descuidados para evitar uma nova epidemia em nossa cidade”, comenta o secretário Claudio Prudêncio.

 
Criado em 09 Dezembro 2016

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria José Silva Santos, de Assaí, visitaram a Assembleia Legislativa do Paraná na quarta-feira (dia 7) e foram recepcionados pelo deputado estadual Tercilio Turini. Os estudantes das turmas A e B conheceram todas as instalações e receberam informações sobre funcionamento e atribuições do Poder Legislativo. Acompanharam a visita a diretora Luciana Oliveira, os professores Eliana Alves de Souza, Andréia de Oliveira, Ana Marisa Cândida Lopes, Valquíria Brustolin, Vanessa Silva, Débora de Oliveira e Lucenete Simões, além do soldado instrutor Izael Lourenço, do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

 

Blog do Chaguinhas

 
Criado em 09 Dezembro 2016

Dois jovens de 18 e 21 anos, identificados como Jeferson da Silva Santos e Renan Felipe Alves da Silva, respectivamente, foram mortos após serem baleados durante a madrugada desta sexta-feira (9) no jardim Éden, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Três acusados foram presos por uma equipe da Rotam em um bairro ao lado de onde os crimes ocorreram, a Vila Ribeiro. A principal suspeita é de acerto de contas. 

Higor Otávio Bezerra dos Santos, 20, Geovani Roberto Moraes, conhecido como "Cocão" e Wesley do Amaral Valentim, 19, teriam chegado em um Fox já atirando contra as vítimas, que estavam em uma lanchonete. Duas armas foram apreendidas e 26 munições de pistola 9mm foram apreendidas pela PM. A dupla foi conduzida até a delegacia de Ibiporã e deve ser ouvida ainda nesta sexta-feira pelo delegado da cidade, Vitor Dutra de Oliveira. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ibiporã, Renan Alves chegou a ser levado a tempo para o hospital Cristo Rei, mas morreu mesmo após intervenção médica. O estado de saúde era considerado grave, isso porque os seis disparos atingiram regiões vitais, como tórax e pescoço, além de duas balas que ficaram alojadas nas pernas.

O outro rapaz baleado morreu no local. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
ACIDENTE DEIXA MOTOCICLISTA EM ESTADO GRAVÍSSIMO NA CIDADE DE ASSAÍ
Bonde
 
Criado em 01 Dezembro 2016

A Secretaria de Educação realizou a premiação do Concurso de Produção de Texto que contou com participação dos alunos do 2º ao 5 º ano da rede municipal de ensino.

Cada escola selecionou os três melhores textos de cada turma, que passaram pela avaliação das professoras Teruko de Oliveira e Vera Tsuda para a premiação nível municipal.

Veja os alunos premiados:
Segundo Ano:
1º lugar – Annie Kakubo Esteves – Princesa Izabel
2º lugar – Pedro Henrique Fuschianni – Maria Mitiko
3º lugar – Karen – Maria José

Terceiro Ano:
1º lugar – Giovana Dainezy – Maria Mitiko
2º lugar – Heitor Duarte – Princesa Izabel
3º lugar – Fabrício Luiz dos Santos – Pe França Wolkers

Quarto Ano
1º lugar – Beatriz Tago – Princesa Izabel
2º lugar – Erica Lima de Melo – Pe França Wolkers
3º lugar – Hugo Gabriel Amaro – Maria Mitiko

Quinto Ano
1º lugar – Eduarda Priscila Miura – Maria Mitiko
2º lugar – Talita Domingues da silva – Princesa Izabel
3º lugar – Haissa Ribeiro Cirino – Pe França Wolkers

“Parabenizo, o esforço e a dedicação dos nossos alunos e professores, ao incentivo e participação efetiva dos pais, o que engrandece ainda mais o nosso projeto. Agradeço aos diretores e coordenadores das escolas e especialmente às coordenadoras Sirléia Paes e Dalva Maciel pela execução deste belíssimo projeto que visa incentivar a leitura e o desenvolvimento humano das nossas crianças”, comenta a secretária Zenídia Apª Correia.

 

 
Criado em 01 Dezembro 2016

Nesta quarta-feira, 01 de dezembro, acontecerá um evento em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Assaí, com o tema "Prepare-se para a retomada da Economia". Maiores informações entre em contato pelo telefone: 3262-2794.

 

Pagina 1 de 411

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>