Criado em 23 Outubro 2014

A câmara de vereadores de Assai em sessão nesta terça-feira,  21 de outubro, votou dois projetos importantes, o projeto de lei 063.2014 que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2014 destinado a promover a regularização dos créditos da Fazenda Pública Municipal, decorrentes de débitos fiscais relativos a tributos municipais de pessoa física e jurídica.O REFIS abrange os créditos fiscais constituídos até 31/12/2013, inscritos ou não em dívida ativa, que se encontre em cobrança administrativa ou judicial, inclusive aqueles que encontram com parcelamento ativo, atrasados ou não.Para quitação à vista, em parcela única ,o contribuinte terá de 27.10 a 03.12.2014 com desconto de 90% dos encargos, multas, juros e correções. Outro projeto aprovado foi Projeto lei 061.2014 que altera o código tributário  art.248 –Autoriza a Administração Municipal assim detectada qualquer credito tributário ao protesto do contribuinte inadimplente e a isenção do  CPF ou CNPJ em cadastro restrito de credito mediante notificação previa.

Também nesta sessão o vereador Antonio Menegildo Gavião Manoel  fez uma indicação ao prefeito Luiz Vicente para  instalação de  um redutor de velocidade no conjunto Adamazildo Bomtempo entre as Ruas Jorge Adib Abussaf e Maria Alice Souza, “ a velocidade que os automóveis e motos percorrem aquelas ruas é excessivo podendo causar um acidente grave, precisamos de uma providencia” comenta o vereador. O vereador Waldenei Simões ratificou que a um tempo atrás fez uma indicação para a providencia de sinalização na rua Brasil com Niteroi” onde o fluxo de veículos aumentou muito neste trecho devido ao novos conjuntos residenciais. Segundo ele, é  preciso uma sinalização adequada neste local. Também o semáforo da Rua Brasil com Avenida Rio de Janeiro precisa ser consertado e muito importante essa sinalização em horário de saída das aulas esta muito perigoso”.  

 

 
Criado em 22 Outubro 2014

A construção da nova escola de ensino fundamental no Distrito do Pau D’alho do Sul está em ritmo acelerado.

A alvenaria dos blocos administrativos, das salas de aula e laboratório já foram levantadas. A construtora F.W. Construções Civis já executa o madeiramento e a cobertura do telhado.

A nova escola contará com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, pátio, bloco administrativo, cozinha, vestiários, sanitários, área para playground, espaço para a horta e ainda uma quadra coberta trazendo mais conforto para atividades físicas, abrigando os alunos do sol forte e dos dias de chuva, com investimento de mais de 1,3 milhões de reais.

O contra piso da quadra esportiva coberta já está finalizado.

“Mais de 45% da obra já foi executada. A nova escola rural é mais uma grande conquista para Assaí que levará mais conforto e comodidade para a comunidade escolar do Pau D’Alho do Sul, melhorando a cada dia o nível da educação no nosso município”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 

 

 

 

 

 
Criado em 21 Outubro 2014

A Agência do Trabalhador de Assai informa vagas de soldador com urgência.

Interessados comparecer à Agência do Trabalhador munido de carteira de trabalho, CPF e RG, nesta quarta-feira, 22 de outubro, a partir das 13h.

 A Agência fica localizada na Rua Conrado Medeiros, nº  42. Telefone: 3262-4958.

 
Criado em 21 Outubro 2014

No Brasil, o índice de leitura não chega a dois livros por ano, e toda iniciativa para incentivar a leitura é mais que válida. Em Assaí, há três anos a implantação do projeto "Ler e Crescer" está proporcionando o acesso dos alunos a dezenas de títulos novos de livros infantis por meio das "Caixas de Leitura", além dos livros que já estão disponíveis nas bibliotecas escolares com o acervo do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A leitura de jornal, em parceria com a Folha Cidadania, também integra o projeto desde o início do ano. 

Como forma de valorizar esse trabalho e proporcionar uma atividade cultural aos alunos, de outubro a novembro está sendo realizada na cidade a "Feira Literária", englobando duas vezes por semana uma série de apresentações teatrais feitas pelos alunos a partir dos livros que leram no decorrer do ano. O evento é realizado no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Instituto Oásis Santa Paula Elisabete Ceriolli e irá reunir uma média de mil alunos da rede municipal. Participam do projeto as escolas municipais Maria José Silva Santos, Rotary Club, Princesa Izabel, Professora Maria Mitiko Tsuboi e Padre França Wolkers (rural). 

Na última quinta-feira, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Maria Mitiko Tsuboi apresentarem suas performances teatrais, envolvendo alunos do primeiro ao quinto ano. Na plateia, cerca de 210 alunos dessa escola e de outras convidadas se divertiram com a encenação das seguintes histórias: "Chapeuzinho Vermelho", "O Fantástico Mistério de Feiurinha", "Os Três Jacarezinhos", "Os Três Porquinhos", "Até as Princesas Soltam Pum" e "Viva o Boi Bumbá". 

Com cenário e figurino caprichados, os alunos demonstraram desenvoltura no palco. A maioria das falas foi gravada em estúdio – com os próprios intérpretes – e o texto estava bem memorizado. Efeitos sonoros e trilhas com versões eletrônicas de algumas músicas infantis fizeram parte do trabalho. 

"Quando lançamos as ‘Caixas da Leitura’, há três anos, fizemos uma encenação teatral com as estagiárias do magistério. Como deu muito certo, resolvemos agora ampliar para as crianças. Houve um grande envolvimento dos alunos e professores e a nossa intenção é abrir para os pais assistirem no ano que vem", afirma a secretária municipal de educação Zenídia Aparecida Correia, que está em sua terceira gestão. 

Segundo a pedagoga Sirléia Paes, a média de leitura nas escolas do município é de oito livros por ano e a intenção é duplicar no ano que vem o acervo de livros ofertados. "Atualmente, trabalhamos com 52 títulos de livros, sendo oferecidas 32 unidades por título, que em sistema de rodízio circulam pelas escolas, dando um total de 1.664 livros", informa. 

A coordenadora Cristina Célia Teixeira, da Escola Municipal Professora Maria Mitiko Tsuboi, conta que inicialmente as professoras ficaram apreensivas com o desafio proposto, mas que a escola se "transformou" durante os preparativos para o teatro, que durou duas semanas. "Todo mundo participou com ideias, na confecção dos figurinos, seleção das músicas, ensaios e vendo o resultado final, agora, já começamos a ter ideias para o próximo evento", destaca. "É importante também citar o quanto esse trabalho mexeu com a autoestima dos alunos. Todo mundo queria participar e a seleção foi feita avaliando o nível de leitura oral e desenvoltura deles", acrescenta a educadora.

Fotos: Marcos Zanutto

Evento engloba uma série de espetáculos teatrais feitos pelos alunos a partir dos livros que leram no decorrer do ano

 

 

 

Apresentações, que seguem até novembro, acontecem duas vezes por semana e devem reunir cerca de mil alunos da rede municipal

 

"O jornal está sendo muito útil para nós e é uma pena que esse trabalho não tenha começado antes", salienta a professora Doralice Ferreira de Souza

Folha de Londrina

 

Ana Paula Nascimento
Reportagem Local
 
 
Criado em 20 Outubro 2014

Na segunda edição da campanha de coleta de lixo eletrônico foram recolhidos cerca de 3 toneladas no plantão realizado no último sábado (18) pelo Governo Municipal através da secretaria de Meio Ambiente em parceria com ONG E-Lixo.

Televisores, telefones, monitores, eletrodomésticos entre outros foram recolhido, retirando das residências e comércio estes objetos fora de uso e altamente tóxicos para o meio ambiente.

O material recolhido receberá a destinação correta contribuindo para a preservação do meio ambiente.

 

 

 

 

 

 
Criado em 20 Outubro 2014

A secretaria de Esportes e Lazer deu início às competições da 32ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Assaí  neste final de semana com a participação de 12 equipes em diversas  modalidades.

No sábado aconteceram as disputas no Vôlei de Areia com a vitória da dupla  Marcelo e Flavinho e o segundo lugar para Dodô e Bruno.

As disputas na malha  aconteceram na manhã de domingo tendo como campeã  a dupla Antonio e Aparecido, vice campeã Mané e João e terceiro colocado Regis e Leno.

Na noite desta segunda-feira (20) a partir das 19h:30 inicia as disputas no futebol de campo no Estádio 13 de Maio :

19h30 Assado Souza/Vila Nova x Grupo Cheffer 
20h30 Cebolão x Fec Ferreirinha

21/10 Terça-feira Estádio 13 de Maio 
19h30 Canalhas x Havaianos
20h30 Pau D’Alho x Furia/Assado Souza/Jet Gas Ultragas

 

 

 
Criado em 20 Outubro 2014

Uma história de emoção, reciprocidade, amor e respeito do mineiro que fará 100 anos no dia 19 de Outubro de 2014, o nosso protagonista Elpídio Ferreira da Silva, que chegou em Assaí, em 1951, acompanhado da esposa Dona Laurinda e dos 09 filhos: Maria Aparecida, José, Jovi, Ana, Jovino, Luzia, Paulo, João e Joaquim. Um senhor disposto, alegre e contador de histórias. Suas proezas vão de picada de cobra, maleita, mordida de cachorro louco e ai a fora....

 Um senhor abençoado por Deus, que comemora seus 100 anos neste dia 19/10. Um privilégio para poucos, e mostrando uma cultura popular que deve ser reverenciada por todos os munícipes... O prefeito municipal Luiz Mestiço e  a Secretaria de Cultura, parabeniza o ilustre mineiro, mas de coração assaiense pelos seu 100º aniversário.

“... Sou mineiro, onde vivi poucos anos e foi aqui em Assaí que encontrei um chão para dar o sustento a minha família; casei no religioso ainda em Minas Gerais, e depois me casei no cartório para registrar meus filhos que são 6 homens e 3 mulheres, e um deles Deus já levou.

Lutei muito nessa terra roxa de Assaí no sítio da família Hara, que foi meu primeiro patrão lá na secção Guarucaia, sempre tive minha família me ajudando na lavoura e também fiquei uns tempos em São Sebastião da Amoreira trabalhando com Sr. Maguti, também trabalhei na secção Peroba e depois fiquei algum tempo na cidade de Santa Cecília do Pavão.

Voltei para Assaí, eu gostava muito desse lugar, onde era somente o que os olhos dava para enxergar da plantação de algodão, amendoim, girassol, mamona, feijão, café, milho e rami, e a cada dia com o suor do meu rosto e uma enxada na mão fazia eu ter mais amor por Assaí e pela minha família, lutei muito, sempre respeitando o mais próximo, no meu entendimento tudo que se empresta tem que pagar, emprestado não é dado, e assim eu sempre fiz, para ser feliz com meu espírito.

Vejo a marca em meu pé, da lida na lavoura, quando fui picado por uma cobra, que a lembrança ainda está viva em minha cabeça. Sempre respeitei meus vizinhos enquanto trabalhava na lavoura das outras pessoas.

Minha saúde é boa, gosto de tomar uma “ branquinha”, gosto muito de comer cabotiá com carne seca, torresmo, carne gorda porque a carne magra não gosto,  um cafezinho preto, feijão e muita farinha e  até hoje gosto de cozinhar a minha canjica. Sou católico, obedeço a Deus, não tenho orgulho, e quero continuar a ser um homem bom, porque Jesus é carinho, é bondade, é respeito, e nos ensina que o suor dos outros não põe ninguém pra frente...

E hoje perto de completar 100 anos, estou ancioso, e esperando todos os filhos, netos, bisnetos, tataranetos e minha família toda, para comemorar essa data tão especial, e agradecer a Deus por tudo o que sou e pela linda família que Ele me deu.

Mensagem: “ Adoro este chão de Assaí, pois nunca consegui viver longe daqui.

Tentei, mas voltei, porque aqui é onde fui e sou feliz com minha família, e vocês têm que batalhar muito para ajudar as outras pessoas, tem que respeitar para ser respeitado, porque quando chegar o nosso prazo de validade.. todos vamos embora, e me sinto muito feliz por ter cumprido minha missão... Obrigado a todos e a essa cidade querida que me recebeu de braços abertos”.

 
Criado em 20 Outubro 2014

Nesta segunda-feira, 20 de outubro, tem partida pelos Jogos dos Trabalhadores, no Estádio 13 de Maio.

*19h30 Assado Souza/Vila Nova x Grupo Cheffer
*20h30 Cebolão x Fec Ferreirinha.

 
Criado em 20 Outubro 2014

Seguindo orientações do Tribunal de Contas do Paraná, contribuintes com débitos fiscais relativos a tributos municipais de pessoa física e jurídica poderão ser incluídos no cadastro de restrição de crédito da SERASA.

O Governo Municipal  buscando uma oportunidade de regularização por parte dos contribuintes, instituirá uma nova lei que autoriza o prazo até o dia 03 de dezembro para regularização, onde serão concedidos 90% de descontos sobre os encargos, multas e correções para pagamento à vista.

“Essa é uma grande oportunidade para o contribuinte regularizar os seus débitos e amenizar possíveis transtornos com a restrição de credito do contribuinte”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 
Criado em 20 Outubro 2014

 

O Governo Municipal através da secretaria de Assistência Social convida a população jovem que esta cursando o ensino médio, a estar participando da formação sobre direitos e deveres dos jovens. Será neste sábado, 18 de outubro no auditório da secretaria de Assistência Social ( antigo fórum) às 14 horas. Será o primeiro passo no trabalho das políticas publicas para a juventude.

 

‘Tendo em vista já em formação o conselho municipal da juventude de Assaí, o que você jovem quer pra Assai? O que falta? Atividades? Festivais? Teatros?  Que tal construímos juntos a nossa cidade, Venha participar conosco”, comenta o coordenador Diego Marques.

 

 

Pagina 1 de 309

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>