Criado em 02 Setembro 2014

O excesso de veículos no centro e a pequena quantidade de vagas estão levando os motoristas a estacionarem em qualquer local, mesmo quando proibido.  O problema fica pior por que a maioria dos comerciantes e funcionários que trabalham na Av Rio de Janeiro estacionam na frente de seus estabelecimentos. Muitas pessoas acabam desistindo de procurar estacionamento e de efetuarem suas compras. Muitos comerciantes não conseguem enxergar que estão tomando um lugar, onde os seus clientes poderiam estacionar e gastar em seus comércios.

Também deve haver conscientização por parte dos empresários, funcionários de bancos, entre outros, para não deixarem seus veículos estacionados por muito tempo no mesmo local, uma sugestão seria estacionar os seus veículos nas transversais ou laterais ajudaria a descongestionar a avenida liberando os clientes para suas compras.  Nesta semana flagramos um veiculo estacionado em frente a um portão impedindo  a entrada e saída  e também desembarque de mercadoria, o dono do comércio nos informou que sempre estacionam ali por ser no centro da cidade lhe causando muitos problemas. Uma opção seria a implantação de cobrança de estacionamento na Av principal e algumas paralelas. 

 

 
Criado em 02 Setembro 2014

Na tarde desta segunda-feira (1) o  prefeito Luiz Mestiço participou de um encontro com os educadores da rede municipal .

Durante o encontro o prefeito elencou todas as grandes conquistas para o município destacando as da área da educação: a construção da nova escola  e quadra coberta  no Distrito do Pau D’alho do Sul, a quadra coberta para a escola Maria José da Silva  Santos e a escola de 12 salas de aula que será construída próximo ao Conjunto Adamazildo Bomtempo.

Outro tema discutido foi a eleição para  diretores das escolas, onde os professores interessados poderão se candidatar, montando uma chapa na qual será escolhida por pais e profissionais de cada escola.

O prefeito anunciou  que o adicional por mérito de até 10% através das graduações e pós graduação será concedido também para o segundo padrão de cada professor.

 

 

 
Criado em 02 Setembro 2014

A equipe de Tênis de Mesa de Assaí conquistou o 2º lugar geral no 59º Campeonato Intercolonial Paranaense na cidade de Maringá, com 31 medalhas.

Com o resultado, Assaí ficou a frente de grandes potências como a Liga Oeste (uma junção de várias cidades como Campo Mourão, Cascavel, Toledo, Goioere, Guaira, Francisco Beltrão, Cruzeiro do Oeste, Assis Chat. e Umuarama), Londrina, Rolândia etc.

“Os atletas estavam focados e determinados a conquistar os resultados, jogaram muito bem! Estou muito feliz pela conquista, pois estávamos com nossa equipe prata da casa, e a maioria dos nossos atletas classificaram para  o Campeonato Intercolonial Brasileiro que será na cidade de Marilia SP em janeiro de 2015”, comenta o técnico Carlos Fujihara. 

 
Criado em 02 Setembro 2014

O prefeito Luiz Mestiço  participou do encerramento do curso de Costureiro Industrial do Vestuário disponibilizado pela Agência do Trabalhador através do  Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e ministrado pelo SENAI Assaí.

Para a aluna Eulália Canaverde de Farias de 24 anos ocurso é uma ótima oportunidade de renda “Só tenho que agradecer o prefeito Mestiço pela oportunidade. Foi um ótimo curso, professora muito atenciosa, e com este curso mesmo não conseguindo uma vaga de emprego, posso estar costurando em minha casa e gerando uma renda extra. Muitas de nós até já compramos nossas máquinas”.

Ao todo foram 200 horas de curso buscando preparar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para operar máquinas de costura industrial de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade e segurança.

“Criar oportunidades e investir no ser humano através da qualificação profissional é uma das metas do nosso governo e esta parceria com o Senai reafirma este nosso compromisso. Nos próximos dias estaremos firmando novas parcerias e trazendo para cidade uma empresa do ramo de confecção onde muitas de vocês poderão disputar vagas de emprego.Estamos investindo em todas áreas buscando  melhorar a cada dia a qualidade de vida da população”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 

 

 
Criado em 02 Setembro 2014

A Equipe de Tênis de Mesa de Assaí tem mais um desafio pela frente neste final de semana, onde estarão participando do 59º Campeonato Intercolonial Paranaense na cidade de Maringá.

O campeonato serve como seletiva para formar a equipe Paranaense que representara o estado no Campeonato Intercolonial Brasileiro que acontecerá na cidade de Marilia SP.

O evento contará com a participação de aproximadamente 1.000 atletas de todo o Brasil.

“Estamos bem preparados e vamos em busca de ótimos resultados. Na categoria juvenil o campeão recebe um troféu transitório, grava seu nome nele e fica com a posse durante o ano inteiro. Atualmente este troféu está em posse do nosso atleta Lucas Miya que irá repassar ao novo campeão. Estamos na esperança de um de nossos atletas reconquistar novamente o troféu para Assaí”, comenta o técnico Carlos Fujihara.

 
Criado em 02 Setembro 2014

O Governo Municipal através da secretaria de Obras e Serviços realiza limpeza do terreno onde será construída a Quadra Poliesportiva Coberta da Escola Municipal Maria José da Silva Santos.

 A obra recebe investimento de mais de 601 mil reais e contempla quadra com piso, cobertura metálica, vestiários  e arquibancada, e será executada pela empresa Goes e Goes Engenharia Ltda.

“É mais uma grande conquista para a cidade. Com a nova quadra coberta os alunos poderão praticar sua atividades físicas abrigados  da chuva e do sol forte”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

 
Criado em 29 Agosto 2014

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Assaí, nesta noite de quarta (27), realizou palestra com o tema “Direitos e deveres, atribuições das funções: ser pai, ser mãe e ser filho”, com o Bacharel em Direito e diretor do CENSE II de Londrina Sr    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A palestra ocorreu na Escola Rotary e estiveram presentes os funcionários do CREAS, o Policial Izael do PROERD, representantes do CONSEG e o público atendido.

A palestra é um dos mecanismos de trabalho usados para o desenvolvimento do PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos.

Segundo a Secretária Olga Tanno, o tema da presente palestra é essencial para ajudar no fortalecimento dos vínculos familiares, no qual as famílias podem aproveitar para aprender um pouco mais sobre seus direitos e deveres enquanto famílias e cidadãos.

 

 

 
Criado em 29 Agosto 2014

Em Curitiba o prefeito Luiz Mestiço foi recebido pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística José Richa Filho para tratar sobre o projeto de calçamento com pedras irregulares.

O recurso de 1,3 milhões está assegurado, faltando apenas detalhamento do projeto para autorização do processo licitatório. As pedras serão aplicadas em todas as ruas sem pavimentação e ainda construção de meio fio.

O projeto contempla a Av Industrial, Ruas Genachi Azuma, Goiás,Petrópolis, José Bento Duarte, rua das Camélias, prolongamento das ruas Niterói  e Maria Alice  próxima a Escola Técnica, rua Manoel Ribas próximo Escola Maria Mitiko Tsuboi, ruas Orlando Gregório e Miyuki Saito próximo ao Estádio Municipal, Conjunto Onde Moras  entre outras.

“Com este investimento estaremos resolvendo um problema que há anos a população vem enfrentando. Todas as ruas de terra receberão as pedras que trará mais tranquilidade para as famílias tanto em dias de chuva, como em tempo de seca, amenizando os transtornos”, comente ao prefeito Luiz Mestiço.

 

 

 
Criado em 29 Agosto 2014

Cerca de 450 estudantes das escolas municipais, colégios estaduais e particulares participaram do PROGRAMA CIDADANIA NAS ESTRADAS realizado pela secretaria de Cultura em parceria com a Econorte.

O evento trouxe informações e conhecimentos sobre o folclore brasileiro, utilizando de lendas, contos, brincadeiras, cantigas e trava língua apresentado pela Malagueta Pirueta do grupo Plantão do Sorriso de Londrina.

“É sempre muito prazeroso trazer nossos projetos para  Assaí, onde através da secretaria de cultura contamos com uma grande participação seja dos estudantes, dos idosos e das gestantes. É a quinta vez que estamos nos apresentando levando informações e conhecimentos de forma simples buscando transformar hábitos e atitudes dos participantes”, comenta a assessora da Econorte Cassia Romanow.

Ao final das atividades, cada aluno recebeu um lanche com direito a pipoca e um kit de incentivo a educação, composto por um estojo, dois lápis, um apontador e uma régua.

 

 

 
Criado em 27 Agosto 2014

Nesta noite de terça feira, 26 de agosto, a câmara de vereadores de Assai, homenageou Policiais da guarda ambiental. O presidente da casa Amarildo Aparecido Correia deu inicio a sessão solicitando a diretora Rosangela à leitura da ata, em seguida o vereador Diego Viana realizou um breve relato sobre a origem da Policia Ambiental e sua importância: A criação de uma Guarda Florestal, na Secretaria Estadual de Agricultura, estava prevista na Lei n° 2.509, de 23 de novembro de 1955, quando a Divisão Florestal foi anexada ao Departamento de Produção Vegetal. A efetivação dessa Guarda nunca ocorreu, pois pressupunha a criação de uma estrutura autônoma de fiscalização. A competência pelo policiamento florestal foi então repassada para a Polícia Militar, com vinculação à SEAG. A Lei n° 3.076, de 04 de abril de 1957, previu seu efetivo, inicialmente como uma companhia, mas foi somente a partir de 18 de setembro de1962 que a Polícia Florestal passou verdadeiramente a existir; após a especialização de um grupo de oficiais, e a conclusão de um curso especial para os praças. Os primeiros destacamentos foram nos Parques Estaduais de Vila VelhaCampinhos, e Monge da Lapa.  Em 1967 a corporação passou a denominar-se Corpo de Polícia Florestal. E em 24 de agosto de 1970, por um acordo com o Governo Federal, a Polícia Florestal assumiu a responsabilidade pelo Parque Nacional do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu. Assumindo também nesse mesmo ano a Floresta Nacional de Irati, na cidade de Irati. Em 1974 passou a designar-se Batalhão de Polícia Florestal. Recentemente, recebeu a atual denominação de Batalhão de Polícia Ambiental.

Logo apos foi entregue as homenagens aos Policiais presentes o coronel João Vieira, sargento Rogério Albino do Prado, tenente Carlos Fernandes, capitão André Ricardo Alves de Carvalho, sargento Paulo Sergio Queiroz de Aguilar, sargento Cláudio Pereira da Rocha e o sargento Tarcizo Ribeiro.

Vereador Silvio Guadaguini discursou primeiramente parabenizando a todos os policiais da guarda florestal pelo belíssimo trabalho realizado, e ressaltou “quem está entregando esta homenagem são todos os assaienses que reconhecem e admiram o trabalho de cada um de vocês.” Silvio também falou sobre a administração publica atual, que em uma recente conversa com o Prefeito Luiz Alberto Vicente comentou sobre os projetos aprovados, e sobre as inúmeras obras que estão sendo realizadas em nosso município tais como:

O recape no asfalto e os 6km de pedra regular que já foram liberados, construção de uma nova escola no distrito Pau D’alho do Sul, construção de uma escola no conjunto residencial Adamazildo Bomtempo, construção de 290 casas populares, projeto de rede de esgoto, construção do posto de saúde na Vila Esperança, construção da quadra de esporte na Escola Maria José.

O vereador ainda falou das novas oportunidades de emprego que Assai esta recebendo que é um grande avanço para o desenvolvimento da nossa cidade, para finalizar frisou que todos os vereadores estão desempenhando ao máximo para trazer o melhor para nosso município. Quem também discursou nesta noite foi o vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel, agradecendo mais uma vez aos policiais presentes por realizar um belíssimo trabalho de preservação, conservação e conscientização de toda população para a preservação de nossas matas e rios. O vereador comentou sobre os  projetos de industrialização e desenvolvimento que Assai esta recebendo com a chegada de novas empresas. Para finalizar o vereador disse que o homem público sempre tem que estar à frente com ideias e projetos para pulsar o processo de seu município.

 

Pagina 1 de 295

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>